Carta para te lembrar que você não está só.

Ontem eu te vi e você era luz. Você me estendeu a mão e eu guardei seu riso na memória e é dele que me lembro quando penso em você.

Hoje eu te vi e você ainda é luz, mas teus olhos tristes me contaram que você se esqueceu disso.

Você começou a esconder seu sorriso bonito com as mãos e, encobrindo sua alegria, o riso virou choro. Então te falaram que as asas nas suas costas eram um peso e você acreditou.

Veja bem, eu estou aqui para te lembrar que esse peso que te legaram, não é um fardo, mas sim uma benção, em forma de asas bem pouco usadas. Que você é maior que tudo.

Não se esqueça daqueles dias risonhos cheios de planos e sonhos felizes. Eles não acabaram.

Lembra. Você não é o seu dia que deu errado. Você não é um problema. Você não é a má fase pela qual está passando. Você não é um relacionamento rompido, o resultado do vestibular, o status do teu cargo ou a empresa para qual trabalha. Você não é sua doença ou sua dificuldade.

Você é muito mais que isso e a vida tem uma maneira interessante de indicar novos caminhos ou lembrar que podemos simplesmente retornar. Acredite na sua força e não desanime, mesmo que seus pés estejam cansados e seus olhos embaçados pelo choro.

Deixa de lado tudo que te levou para longe de você e volta. Larga essa terra de Oz, e vem pra realidade. Lembra. O Mágico de Oz bem pouco podia, no fim das contas foi a própria Dorothy que venceu todas as dificuldades e voltou para a verdade. Volte para a sua verdade. Aquela que disseram que você devia colocar de lado.

Consola teu coração. Consola tua alma e ora baixinho. Os anjos te escutarão.

Não diga que está tudo bem quando as coisas não estiverem bem. Seja sincero consigo e com os outros. Afasta do seu caminho aqueles que te trouxeram tanta dor. Vai para perto de quem te ama. Inventa um novo jeito de ver as coisas. Encontra a felicidade que existe aí dentro. É só procurar.

Ouça o teu coração. O coração não mente.

Permita-se tocar pela poesia da vida. Observa como é bonito o vento que tira as flores para dançar. Escuta a sinfonia do universo que diz: você não está só.

Você não está só. Hoje quem te estende a mão sou eu.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Vanelli Doratioto
Vanelli Doratioto é uma escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que as palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

8 COMENTÁRIOS

  1. Uma oração!! Palavras salvam. Obrigada. Tudo o que eu estava precisando “ouvir”. Perfeito seria se essas palavras fossem acompanhadas de um abraço… 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here