O poder da gratidão

Ter gratidão vai muito além de um “muito obrigado”. Até porque, esta última palavra vincula a uma obrigação (que não existe), te torna obrigado a alguma coisa. Já a gratidão é um estado de graça, do ser, do sentir, uma energia de amor e de reconhecimento.

Ela é tão poderosa que exerce função terapêutica. Ela tem o poder de recuperar e manter a saúde física e mental, além de amenizar os sentimentos negativos. E isso não sou eu que estou dizendo, está comprovado cientificamente.

Além disso, a gratidão desbloqueia a abundância e te coloca em sintonia com o fluxo universal. Transforma o que temos em suficiente, faz da vida um banquete.

Quanto mais grato você é, mais o universo inspira a seu favor. É uma ação de reconhecimento pelo que lhe é dado.O Universo é imparcial nestes quesito. Ele não julga se o pensamento é bom ou ruim, ele apenas responde às vibrações que emanamos.

E ser grato é bastante simples, e há sempre o que agradecer. Você pode sim agradecer pelo carro novo, à casa nova, mas existem outros valores tão ricos quanto os bens materiais que merecem a nossa gratidão:

Há gratidão na saúde física e mental, no dia, na proteção, nas bênçãos de um emprego novo ou de um trabalho, na família, no alimento, na criatividade, na inteligência, nos dons. Esta é a verdadeira oração. Quando você é grato, você aumenta seu fluxo de vibração pessoal, e isso atrai coisas positivas para sua vida.

Acordar com um pensamento de gratidão pode transformar o seu dia. Agradecer até mesmo os problemas, vai te auxiliar a soluciona-los.

Gratidão é seu poder pessoal em ação, reconhecendo as dádivas que lhes foram dadas. Reconheça e transmita isso à força criadora.

Se torne grato e tenha uma vida repleta de bênçãos.

COMPARTILHAR
Anieli Talon
É jornalista, e tem a comunicação como aliada. Atuou em Santa Catarina como locutora, apresentadora e repórter nas emissoras SBT e Band. Deixou o jornalismo junto com o estado para se dedicar a outra paixão. Atriz por formação, vive em palco e não dispensa um microfone como locutora e dubladora. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações.



DEIXE UMA RESPOSTA