Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa…

Hoje é aquele dia típico em que eu gostaria de olhar em teus olhos e dizer que vai ficar tudo bem. Segurar em tuas mãos e dizer que a tempestade vai passar. E que eu estarei aqui com você. Hoje seria o dia em que eu desejaria te surpreender com uma passagem para um lugar qualquer desse mundão, como quem arranca um sorriso teu com a calmaria de um lugar tranquilo.

Hoje é o dia em que eu desejaria o teu abraço forte, como quem sufoca e quebra todos os meus medos. Aquele calor de duas almas que se encontram num abraço de saudade.

Hoje eu queria poder te dizer que as coisas vão dar certo e por mais complicado que possa parecer, tudo se ajeita, aos poucos, de uma forma lenta e desconsertada, mas as coisas se encaixam e tudo volta ao seu devido lugar. E cá estou, no melhor lugar que poderia estar. Depois de tantas voltas estacionei ao seu lado, como quem quer avançar nessa caminhada com você.

Hoje eu queria encostar no teu peito e sentir a melodia das batidas do teu coração sem precisar de palavra alguma para preencher esse momento. Hoje eu queria poder te contar uma notícia boa, alegrar o teu coração com a minha alegria. Mas hoje, decido acalentar as tuas dores, acolher o teu choro e deixar o riso para depois. Hoje eu quero ser teu abrigo, te abraçar e fazer você sentir todo o meu amor. Por hoje, dispenso as palavras e fico com o carinho. Dispenso um jantar a dois e fico com a gente aqui sentados no sofá tentando escolher qual filme assistir. No final, eu sei que vamos pegar no sono e deixar o filme para depois porque, hoje, tudo o que você precisava era de uma companhia leve e forte o suficiente para não dar as costas para as suas angústias. Por hoje, prometo não ligar para o seu humor ou implicar com coisas bobas. Eu sei que hoje você não irá rir das minhas piadas. Mesmo tentando fazer graça. Mas sei que o seu coração sorri quando te abraço e, àquele teu suspiro fundo, como quem não aguenta mais as pancadas da vida e mostram a mulher forte que você é. Hoje eu queria poder resolver todos os seus problemas, te surpreender com algo material e, sei lá, me virar do avesso para te ver bem. Mas sei que hoje isso não é possível, e então te ofereço o meu riso leve, o meu carinho e um café quentinho. Hoje eu te faço um bolo de cenoura com chocolate e deixo você raspar a panela. Hoje eu deixo você escolher o filme e prometo não dizer que ele é chato. Hoje eu te ofereço companhia sem tentar entender os teus porquês e prometo não tentar te convencer que cebola na comida é bom.

Hoje a massagem nos pés é por minha conta e o cafuné a gente negocia, pode ser? Hoje eu vou aí não como quem espera que as coisas mudem de repente, mas como quem deseja ser companhia quando o tempo fecha e o sol decide não aparecer. Como quem ama demais para ser orgulhoso, como quem ama demais para ser egoísta e se fechar no seu mundo e aparecer apenas quando o outro estiver com todos os seus problemas resolvidos. Eu quero estar com você nos vendavais, eu quero estar com você quando a musica parar de tocar e eu quero continuar dançando, criando a nossa própria melodia e nos reinventando. Eu quero estar com você mesmo quando o riso estiver camuflado pela dor, mesmo quando o colorido da vida passa a ser preto e branco e a gente não vê saída para os nossos problemas. Eu quero ser companhia, quero ser calmaria. Eu quero ser o teu amor leve. O amor que faça o teu coração sorrir sem medo.

Hoje eu quero ouvir a tua voz, mesmo ela estando em tom de choro. Hoje eu preciso te encontrar mesmo você estando com o seu pijama velho, aliás, você fica linda nele. Como eu amo a tua simplicidade. Hoje eu preciso te desejar boa noite, como quem pensou em você o dia inteiro. Como quem sente saudade do teu cheiro e que sorri ao lembrar-se do teu sorriso.

COMPARTILHAR
Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.



DEIXE UMA RESPOSTA