5 fatores que podem arruinar seu relacionamento amoroso

Sempre e quando nosso relacionamento se basear na comunicação e no respeito, esses fatores não têm motivo para nos afetar, mas é conveniente conhecê-los e saber identificá-los.

Muitos concordam que sentir amor e conseguir um relacionamento onde nos sintamos valorizados e correspondidos é um dos maiores prazeres que a vida nos entrega.

Apesar de alguns se sentirem perfeitamente bem com sua metade da laranja, é possível que um terceiro afete a comunicação e chegue a causar certos problemas.

Os motivos são diversos. Às vezes você vai enfrentar o ciúmes das pessoas que passaram pela vida de seu novo amor, e talvez queiram manter a mesma proximidade que tinham antes. Ou às vezes esse amor será uma pessoa importante que demanda tempo e atenção sem se dar conta de que prejudicam o relacionamento com isso.

1. Sua sogra

Já se tornou popular a ideia de que as mães sempre se metem em nossos relacionamentos. Está claro que esta relação pode ser muito difícil na maioria dos casos. Há pessoas que já têm muitas dificuldades em aceitar os próprios pais.

Por um lado, você e seu parceiro querem dar valor ao seu relacionamento e se apoiar mutuamente, por outro lado, a mãe sempre será um ser especial e importante. Neste caso o melhor a fazer é ter paciência, pensar que é assim que você vai se sentir quando tiver seus filhos e eles começarem a se envolver emocionalmente com outras pessoas.

A longo prazo, se você faz as coisas direito e com respeito, conseguirá estabelecer uma excelente relação com a mãe de seu parceiro. Mas claro, se forem estabelecidos limites e você se mantiver firme. Algumas sogras costumam ser um pouco mais complicadas do que outras, e torna-se necessário ter paciência.

2. O amigo do trabalho

O que acontece neste caso é que seus companheiros de trabalho recebem o melhor de você, porque neste ambiente é preciso estar sempre de bom humor. Vocês apoiam uns aos outros, saem para comer juntos e riem.

Porém, quando você inicia um relacionamento, muda drasticamente do seu trabalho para sua casa e esta mudança o golpeia fortemente.

Você se lembra das contas que tem que pagar, da sujeira que precisa limpar antes de dormir, e que seu parceiro talvez não esteja de bom humor.

O que deve fazer é tentar não falar exageradamente sobre seu colega de trabalho em casa e não ter encontros sozinho com essa pessoa.

A realidade é que o ciúme é um tema delicado e talvez seu parceiro não se importe que você saia com os amigos, mas pode se sentir incomodado se sair sempre com a mesma pessoa do sexo aposto.

3. A melhor amiga

Você não pode negar. Está familiarizada com o fato de sentir ciúmes da melhor amiga de seu marido, e com certeza acontece a mesma coisa com ele em relação à sua melhor amiga ou melhor amigo.

Nesse ponto começa a passar uma série de dúvidas em sua cabeça que fazem com que este seja um dos fatores que podem arruinar seu relacionamento. Chega um momento em que você tem certeza de que algo não está bem.

O fundamental neste caso é manter uma boa comunicação com seu parceiro e fazê-lo saber o que o incomoda, ao invés de subitamente criar uma situação tensa. Ele saberá definir os limites adequados para evitar que você se preocupe com isso.

Não se esqueça de que deve existir a contrapartida, ou seja, ele deve agir da mesma forma com você. Dê seu espaço e tempo.

4. Seu animal de estimação

Ainda que soe estranho, este também faz parte dos fatores que podem arruinar seu relacionamento.

Isso costuma acontecer quando o animal de estimação pertence a apenas uma pessoa, e não aos dois. Quando somos donos de um animal damos e demonstramos um amor incondicional, que nunca pode ser comparado com o amor de um casamento, por exemplo.

Talvez seu parceiro sinta mais facilidade em dar atenção ao animal do que em ter de lidar com os problemas do dia a dia.

O sinal de que isso afeta seu relacionamento vem quando você (ou ele) tira o espaço do seu parceiro na cama para dar ao animal, o que dá a entender que você é mais afetuoso com o seu bichinho do que com seu parceiro sentimental, por exemplo.

5. O personal trainer

O movimento dos corpos e a liberação hormonal que o exercício físico provoca fazem com que as endorfinas fluam. Por isso a academia é o lugar perfeito para conseguir um parceiro, a menos, é claro, que você já tenha um relacionamento sério.

Seu parceiro pode facilmente sentir ciúmes e ver que você compartilha muitas conversas com seu personal, e isso pode gerar ideias erradas.

Se você que manter um relacionamento saudável, sempre deixe claro que esse caso se trata apenas de uma relação meramente profissional.

Não sugerimos que você mude de personal, porque a confiança é vital. Em contrapartida, que tal incluir seu parceiro na rotina de exercícios? Sem dúvidas ele vai notar que o personal agirá de forma amável com os dois.

Limites e confiança, a chave do sucesso em um relacionamento

Quando você une a sua vida à de outra pessoa, esse companheiro passa a ser parte de sua família a tal ponto que você deve priorizar o tempo que passa em sua companhia.

Sabemos que o trabalho, os filhos e a rotina são importantes, mas lembramos que quando nos casamos decidimos nos unir, de preferência por uma vida inteira e que, a partir de então, ele será seu companheiro até a velhice.

Então não permita que esses fatores o afastem de quem precisa da sua presença. Será necessário saber estabelecer limites, comunicar-se e confiar.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA