Quem não sabe o que quer, perde o que tem

Estar com alguém é dividir os anseios, compartilhar a alegria das conquistas e as lágrimas da aflição. É acreditar, quando menos se espera. Fazer acontecer, tornando o inesperado apenas uma questão do próprio querer. Estar com alguém é dar as mãos para caminhar, fechar os olhos para sincronizar os sonhos e abraçar forte, quando o momento é frágil. É prosperar o improvável e ter esperança no impossível. Estar com alguém é multiplicar, somar e jamais subtrair. É sempre dividir. Estar com alguém é buscar no outro, as características que desejamos para nós mesmos. É se tornar exemplo, daquilo que almejamos e merecemos. Estar com alguém é um simples gostar, um despertar da paixão ou um amor para se entregar.

Acompanhar alguém é se doar: seja com desgastes físicos ou psicológicos. Parceria é o que faz o eternizar de um relacionamento. Você sabe o que significa ter alguém, ou tem alguém por simplesmente estar acomodado? Talvez, por carência? Contar, ajudar e oferecer são verbos básicos conjugados em uma relação à dois. O toque, o sentir e a presença contínua e frequente, é o reflexo da estabilidade.

Não se tem aquilo que não assume, que não caminha com passos sincronizados aos seus. Não se tem aquilo que se mantém ausente, que não te coloca como prioridade de presente e futuro. Não se tem aquilo que deveria suprir o básico, mas não disponibiliza o mínimo. Não se tem aquilo que te humilha, que te faz acreditar sozinho e que suga todas as suas crenças sobre o que é amar e ser amado. O amor não se questiona, ele se afirma, quando recíproco. Não se tem aquilo que se implora, que suplica ou que persiste no erro. Não se tem aquilo que insiste, persiste e não desiste da mudança do outro. O controle não está com você, as pessoas mudam pelo simples fato de querer, de buscar por melhorias. Não se tem aquilo que te faz sofrer, que evacua dentro de você, que não se apresenta para quem te importa. Não se tem aquilo que te ignora, que vive de aparências e que não faz nenhum plano ao seu lado. Não se tem aquilo que te deixa sozinho, enquanto todos ao seu redor estão acompanhados. Não se tem aquilo que nunca teve: uma vez em que você faz tudo o que está ao seu alcance para solidificar o relacionamento e de nada resulta, por depender do outro, isso que vocês vivem não pode ser nomeado dessa forma. Não existe um relacionamento unilateral, você está completamente iludido por um amor platônico. E pelo visto, você está alimentando as próprias minhocas da sua mente e imaginação. Não se pode afirmar como amor, um sentimento em que se deseja alterar por completo o perfil e as atitudes do outro.

Uma vez em que você gostou de alguém, como agiu diante disso? As coisas simplesmente acontecem, porque você quer que aconteça. Ninguém vai te pedir isso ou aquilo, é natural e espontâneo. Relacionamento é uma troca: de experiências e aprendizados. Você ensina muito, e absorve o dobro em conhecimento. Uma pessoa que não estabelece limites, não sabe o que quer da vida. Se você aceita migalhas e come todas elas ajoelhado no chão, não se ofenda em ser chamado de formiga. Uma vez aceitado essa condição, tenha em consciência que é irreversível. Afinal, um alguém que gosta de você, só vai te fazer ajoelhar no altar.

Parceria é muito mais do que ser amigo. Parceria é sinônimo de lealdade, companheirismo e fidelidade. Parceria é não ter vergonha em orientar o próximo. Parceria é não precisar se preocupar com o dia, a hora e o lugar: você sabe que esse alguém estará, independente de onde for, com você ou te esperando. Parceria é combinar, reajustar, entrar em consenso, afinidade e intimidade. Parceria é largar o que for preciso por necessidade, solidariedade ou saudade. Parceria é ser e estar, o tempo todo. Parceria é a pressa que move para os sorrisos mais sinceros e o brilho no olhar que se remete a felicidade. Parceria, antes de qualquer coisa, é uma palavra importante contida no dicionário. Uma vez em que não se sabe o significado correto dela, é covardia usar para tentar agradar alguém. Não se pode chamar alguém de parceiro, se nem ao menos você é ou sabe o que isso representa.

Estar mal acompanhado é uma escolha sua. Afinal, se em dias de sol esse alguém te deixa fazer sauna solitário no quarto, em dias de chuva, esse mesmo alguém é incapaz de te esquentar. Se não existe equilíbrio, você tem a chance de mudar a previsão do tempo.

Existem tantas oportunidades te esperando para serem vividas. O verão está chegando: o sol te aquece, o mar te refresca e a alegria é contagiante. Estamos em tempos de festas, onde a prosperidade se faz destaque. Como você pode seguir adiante, sem ao menos ter certeza de quem tem ao seu lado? É o tempo de mudanças, de buscar a paz interior e amadurecer bem mais. A gente sempre acha que sabemos de tudo, mas desilusões nos provam o contrário. Você não é o primeiro, e não será o último. Toda estação tem o seu fim…

Plante as sementes do que quer agora, e obtenha resultados surpreendentes em seu jardim quando chegar a primavera. Quanto mais tempo demorar para cortar os espinhos que te impedem de conquistar rosas, mais dolorido será quando por ventura, elas pararem de nascer.

Corte o mal pela raiz. Quando se oferece o bem, se colhe o amor.

Quando se planta junto, a beleza se multiplica.

COMPARTILHAR
Jéssica Pellegrini
Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA