Pra você que acabou de entrar na minha vida

Sim. Eu sobrevivi. Já me disseram que ninguém morre de amor. Mas creio que ficamos morimbundos um tempo. Caminhamos em passos tortos. Não sabemos o destino final. Não temos ponto de saída ou chegada. O ciclo precisa se completar. Tentar acelerar esse processo se envolvendo em paixonites agudas ou noites de sexo sem compromisso, não irá fazer com que a ferida se feche mais rápido. No amor, às vezes é preciso se perder sozinho, pois somente assim se encontrará por inteiro.

Pra que você possa amar alguém, seja inteiro e não metade. Não vou dizer que você demorou a aparecer. Eu dizia pra mim mesmo que você devia estar por aí comprando seu jornal matinal em alguma banca de revistas. Não quero que assine contrato ou algo parecido com termo de posse. Aprendi que amar é deixar voar. Amor não combina com egoísmo e prisão.

Saiba que não é preciso muito para me deixar feliz. Esse teu olhar ja é uma tremenda e deliciosa perdição. Foi me perdendo nele que me encontrei. Já que você bateu na minha porta, abra, fique à vontade e deixe ela aberta pra quando quiser sair ou até mesmo ir embora. Te quero por livre e espontânea vontade, assim como desejo que fique se a recíproca for verdadeira.

Tem dias que sairemos juntos e te levarei no melhor restaurante da cidade, enquanto em outros vamos ficar esparramados e camuflados em meio às almofadas da sala de estar, arriscando uns amassos entre um filme e outro. Se resolver sair com os colegas de trabalho, me dê um beijo com sabor de primeiro encontro quando chegar. É importante que nos apaixonemos todos os dias e nunca esqueçamos do que nos fez querer um ao outro. Se resolveu entrar na minha vida, deixe teu cheiro na cama se por acaso eu estiver de folga e você for trabalhar.

Quando for viajar pra bem longe, saiba que te sinto perto. Deixarei a porta sempre aberta pra quando voltar. Descobri a cor que você mais gosta e hoje mandei pintar nosso quarto com ela. Pra você que entrou na minha vida, te peço uma coisa. Se ficar, que fique bem. Que seja leve e sereno. Amor que inspira calmaria e seja o conforto depois de um dia turbulento. Se ficar, que não vá por qualquer motivo.

O erro da maioria das pessoas é banalizar sentimentos tão raros. Se alguém te olhar e achar você espetacular, que bom! Essa pessoa espetacular resolveu ficar… na minha vida. Não precisamos alterar status de relacionamento em rede social, usar hashtags exaltando felicidade, nem mesmo postar à cada lugar que vamos juntos. Se entrar na minha vida, te peço apenas uma coisa. Me dê a mão e esteja comigo. De verdade. De corpo e alma.

Para adquirir o livro de Flávio Jonatan, clique aqui em “Do amor e outras coisas”

COMPARTILHAR
Flávio Jonatan
Olá. Meu nome é Flávio Jonatan, sou um pisciano intenso com tudo que faço e me relaciono, e acima de qualquer coisa, acredita no poder do amor e qualquer outro sentimento afetivo positivo. Servidor público pelo estado de Minas Gerais, sou apaixonado pelo universo feminino, futebol, vinhos, cervejas e roda de amigos. Viagem comigo por vários sentimentos e lugares ocultos dentro de ti.



5 COMENTÁRIOS

  1. Amei o texto. Está de parabéns pisciano. Tenho desejado que as pessoas fiquem na minha vida por livre e espontânea vontade e que se saírem, saiam deixando as flores que me encantam

DEIXE UMA RESPOSTA