O que você está fazendo com o seu tempo de vida?

As pessoas correm tanto que não percebem que o tempo também está passando.

Passam os dias tentando chegar na hora certa sem pensar que, pelo menos uma hora do dia, deveria ser dedicada a elas mesmas. Adiam, dia após dia, o tempo para si mesmas.
Passam o tempo pensando em resolver problemas, em ganhar a vida, em ter mais.

Esquecem de dar uma pausa para o que as aflige, assim como não aproveitam o que o presente reserva de forma escancarada no aqui e agora: a magia de se estar vivo.

Esquecem que ganhar mais não vai fazê-las mais felizes. Não sabem que ganhar mais não precisa ter nada a ver com dinheiro. E que, quando estamos bem e damos nosso melhor, as coisas vêm e simplesmente acontecem.

Não aprendem que trabalho tem a ver com amor. E que amor é o que sustenta todos os alicerces de nossa felicidade: amor por si mesmo, amor pela natureza, amor pela família e ,claro, o amor romântico.

Esquecem o quanto o romantismo é importante e o quanto amar apenas na superfície é insuficiente.

Esquecem que os outros são coadjuvantes, que a opinião alheia é insignificante e que se importar com isso é pausar a própria vida.

É preciso mais que isso: é a intensidade que move a vida.

É a coragem de abraçar aquele feixe de luz incerto, mas que te incendeia por dentro.

É a coragem de se jogar em novas oportunidades, provar novos amores, degustar novas aventuras.

Paradoxo é pensar que parar, não pensar muito e seguir o coração, seja tão contraditório para a maioria que pensa demais, que já nem sabe o que é coração e muito menos o que é fazer uma pausa.

Mas, uma coisa é verdade: quanto mais se pensa em problemas, mais problemas você cria. Quanto mais se pensa no passado, menos se vive o presente.

Lembre-se que quem vive planejando o futuro não pode se esquecer que muitas coisas são para agora.

O tempo está passando. A vida continua seguindo seu curso. E você vai ficar onde nisso tudo?

As pessoas correm contra o tempo mas, na verdade, quem corre é o tempo e não as pessoas.

Dê o sentido que a sua vida merece antes que você se dê conta que as boas oportunidades passaram porque você estava ocupado demais.

Desculpe minha pressa, mas não adio nada que faz meu coração vibrar.

ByNina
@instabynina

COMPARTILHAR
Carolina Carvalho / ByNina
Nina como é chamada por todos, sonha em morar na praia, pega onda, é Professora de Yoga e SUP Yoga, viciada em seriados, vive no mundo da lua, ama escrever e trabalha com mídias sociais. Ela é mãe da Bianca e apaixonada pelo Nunis, o bulldog francês das duas. Na internet é conhecida pelas suas artes e frases assinadas ByNina.



DEIXE UMA RESPOSTA