Oração da autoresponsabilidade

Eu abençoo cada pedaço da minha vida, quem foi, quem está e quem partiu dela. Entendo que a vida flui melhor quando a gente não cria muitas expectativas, quando não se espera. Paro de culpar e me desfaço do ataque ao outro e a mim mesma, sei que assim meus passos são tomados pela leveza. Abro as portas para a autoresponsabilidade ser meu guia em minhas atitudes, não dou a ninguém o meu poder pessoal, sabendo que sou a única responsável pela minha completude.

Que eu não permita que a fúria da mágoa faça moradia em mim, apontando o dedo para um suposto vilão, porque sei que cada um tem que aprender no seu tempo a sua própria lição.

Que por onde eu for, o amor me guie e que o menos possível eu com o ego me identifique. Que eu possa confiar no poder infinito que tem minhas próprias asas, tendo a consciência de que tudo chega a mim por compatibilidade de alma.

Então eu me liberto das prisões e liberto a todos que também acorrentei. Me perdoo sinceramente, por cada ato inconsciente. Abraço todas as minhas possibilidades e recebo cada momento como um verdadeiro presente que eu tenho a responsabilidade de abrir e fazer florescer tudo aquilo que eu escolher.

Que a cada passo eu me responsabilize pelas minhas lágrimas e sorriso, que a cada dia eu reinvente o meu próprio paraíso.

Que assim seja e assim é.

COMPARTILHAR
Meire Oliveira
Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.



DEIXE UMA RESPOSTA