30 coisas que você pode fazer ao invés de gastar dinheiro

Acredite ou não, ainda existem coisas divertidas, interessantes e inspiradoras para fazer em todos os cantos e que não custam absolutamente nada, o que é uma ótima notícia já que os preços “de tudo” estão subindo a taxas históricas. Pense no preço de uma entrada de cinema? Um simples cineminha tornou-se caro demais para muitas famílias que têm ficado cada vez mais restritas no que diz respeito à lazer e cultura.

Por causa disso, encontrar atividades que você pode fazer sem gastar dinheiro tornou-se uma prioridade.

Aqui está uma lista de 30 coisas significativas que você pode fazer ao invés de gastar dinheiro. Espero que algumas sejam interessantes para você!

  1. Pense no lugar mais bonito que existe num raio de 2 km perto de você e vá para lá. Explore-o com olhares, lembranças e novas perspectivas. Muitas vezes, tudo o que você precisa é de um banco para apreciar a vista.
  2. Leia aquele livro que você tanto quis, comprou e simplesmente não leu. Ou, se não tiver um assim, vá até a biblioteca local. Além de livros, você também encontra revistas, jornais e, se tiver filhos, eles farão a festa com os livros infantis.
  3. Visite um museu local. Você já ouviu aquela história de que “santo de casa não faz milagre”? Então, muitas vezes os moradores locais são os que menos usufruem dos patrimônios e pontos culturais da cidade.
  4. Vá a um parque. Respire, converse com alguém querido, ande descalço ou até mesmo mergulhe seus dedos em um pequeno riacho (isso é para os privilegiados que tem um espaço assim perto de si).
  5. Limpe sua casa. A frase parece estranha? Mas é que, após a limpeza, o sentimento de dever cumprido e de paz costuma ser bem gratificante.
  6. Escreva. Qualquer coisa. Não tem que ser o próximo “best seller”, e mais ninguém tem que lê-lo. Entretanto, colocar seus pensamentos no papel pode mudar a sua vida.
  7. Ande de bicicleta. Afinal, ninguém esquece!
  8. Dê um passeio, sem carro, por perto do seu trabalho. Repare no que nunca viu.
  9. Seja voluntário. Há centenas de oportunidades diárias para fazer a diferença. Hoje é o dia.
  10. Exercite-se . Você vai se sentir melhor e ficar saudável.
  11. Passe algum tempo com um amigo. Em pessoa. Esqueça o telefone.
  12. Se tiver pais e avós vivos, vá visitá-los. Eles têm saudades.
  13. Atualize seu currículo, mesmo quando você não está procurando um novo emprego. Você nunca sabe quando uma oportunidade irá aparecer. O currículo também serve para você se lembrar de suas experiências e de seus potenciais.
  14. Jogue ténis. Ou basquete. Ou futebol. Qualquer esporte de verdade. Trabalhar em equipe faz bem e nos ajuda a prestar mais atenção em outros seres humanos e na forma como dependemos uns dos outros.
  15. Tire uma soneca. Quando foi a última vez que você sentiu o prazer de deitar em uma rede?
  16. Aprenda um novo idioma.
  17. Baixe um programa que você sempre quis aprender no seu computador e o estude.
  18. Limpe sua caixa de e-mail. É hora de se organizar. Isso dá uma sensação muito boa!
  19. Aprenda a tocar guitarra. Ou vá pescar. Ou dançar. Você precisa pensar no que te faz feliz.
  20. Arranje tempo para o romance. Quando foi a última vez em que realmente se sentiu próximo de quem ama?
  21. Construa algo. A internet está cheia de ideias de trabalhos e artesanatos que podemos fazer com materiais reciclados.
  22. Cozinhe. Use todos os ingredientes que foi empurrado para a parte de trás da copa e veja o que pode inventar.
  23. Dê um banho em seus animais de estimação. Estar perto do seu bichinho limpinho e cheiroso é um grande prazer.
  24. Encontre um local de tráfego pesado e observar as pessoas. Dá para refletir muito sobre a vida assim…
  25. Se tiver quintal, faça uma fogueira. Convide seus amigos ou aproveite o tempo com sua família.
  26. Sente-se na sua varanda.
  27. Crie uma noite de jogos. Cartas, tabuleiros. A brincadeira une as pessoas, pode ser feita em casa e é muito divertida (detalhe, sem apostas)
  28. Vá a um evento esportivo do ensino médio. Você pode ter que pagar para o futebol e basquete, mas muitos esportes não custam um centavo.
  29. Arrume um segundo emprego. A única coisa melhor do que poupar dinheiro é ganhar dinheiro. Encontre um emprego em tempo parcial mas que seja algo que você realmente gosta de fazer.
  30. E, o mais importante, lembre-se de quem você é e do que gostava há 10-20 anos. Muitas respostas podem ter sido perdidas ao longo dos anos.

Do original traduzido e adaptado Lifehack




1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA