4 histórias reais de superação com pessoas famosas

Existe o mito de que as pessoas de sucesso passaram a vida colecionando vitórias, não é? Mas suas histórias estão cheias de grandes fracassos. Duvida? Então confira essas 4 histórias reais de superação, você vai querer sair para ganhar o mundo depois de ler:

1. Lição de um mau aluno

Esta história de superação é sobre um jovem que, aos 21 anos, entrou para a faculdade. O que você diria deste homem:

Ele faltava muito as aulas e os professores o achavam um completo inútil. Se sentia fracassado e chegou a dizer aos familiares que, talvez, tivesse sido melhor não ter nascido. Quando se formou não conseguiu emprego e até pensou em mudar de área. O pai, preocupado, tentou ajudar o filho a conseguir trabalho pedindo vagas a conhecidos – mas tudo sem sucesso.  Por fim, o pai morreu achando seu filho uma desgraça total para a família. O jovem conseguiu um emprego de pouca importância, longe da sua área.

Você sabe de quem estamos falando?

Com este cargo de pouca importância, o jovem Albert Eistein teve bastante tempo para pensar e criar. Sem este tempo disponível, talvez, não tivesse feito as grandes descobertas que revolucionaram a fisica. Sem o fracasso não teria sido um sucesso!

Nas palavras do gênio:
“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.”

Histórias reais de superação


 

2. Mãe solteira e desempregada, e daí?

Você vai se surpreender com a história desta mulher: carregando o sonho de ser escritora, mudou de país com o desejo de lutar pelo sucesso. Neste novo país, ela conheceu o futuro pai de sua filha, se apaixonou e casou. Por 5 anos deu aulas para pagar as contas, escrevendo nas manhãs e noites.  Mas, às vezes, precisamos chegar no fundo do poço para encontrar nossa mola: em uma acalorada discussão com o marido foi expulsa de casa, resolvendo voltar ao seu país de origem com a filha. Nesta fase viveu em extrema pobreza, sobrevivendo com auxilios governamentais. Você acha que ela desistiu? Mesmo depressiva a derrota não fazia parte de seu vocabulário: continuou tentando, apesar de ter sua obra recusada por diversas editoras.

Você sabe que obra é esta?

Depois de muito tentar, J.K. Rowling finalmente conseguiu publicar “Harry Potter e a pedra filosofal”, conquistando sucesso imediato. Oportunidades de desistir não faltaram a ela mas, quem tem garra, vai a luta para vencer!

A lição da autora:
“Fracassar significa se livrar de tudo que não é essencial. Eu parei de fingir ser o que não era para mim mesma e comecei a direcionar toda a minha energia no trabalho que era realmente importante para mim. Se eu tivesse sido bem sucedida em qualquer outra área, eu provavelmente nunca descobriria essa determinação que tenho dentro de mim.”

Histórias reais de superação


 

3. O “fracassado”

Duvido que você colecione mais fracassos que este homem:

Aos 23 anos ele tentou um cargo na política e perdeu;
Faliu um negócio com 31 anos;
Foi derrotado numa eleição para o legislativo aos 32 anos;
Faliu outra vez no negócio aos 34 anos;
Superou a morte da namorada aos 35 anos;
Teve colapso nervoso aos 36 anos;
Perdeu a eleição para o Congresso aos 43, 46, 48 anos;
Perdeu a disputa para o Senado com 55 anos;
Fracassou na tentativa de vice presidente aos 56 anos;
Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos…

Alguns podem pensar: Qual o próximo fracasso na história deste coitado?

Aos 60 anos foi eleito presidente dos Estados Unidos. Esta é a lista com fracassos e vitórias de Abraham Lincoln, um dos políticos mais reconhecidos e admirados no mundo todo. Então, antes de se sentir um fracassado e desistir lembre-se da lista de Lincoln e faça as contas!

Como ele mesmo dizia:
“O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.”

Histórias reais de superação


 

4. Um tímido começo

Esta é a história de um menino inseguro e solitário que experimentou a rejeição várias vezes na vida: Ele era tímido e não tinha amigos, não se destacava no colégio e nem tirava boas notas. Sempre gostou de desenhar e enviava todos os anos seus desenhos para o anuário da escola, mas nunca suas tirinhas eram publicadas. Enfrentou ainda mais decepção, quando começou a apresentar o seu trabalho artístico para grandes revistas e recebeu muitas negativas e nenhum incentivo. Depois de adulto foi enviado a guerra e quando retornou estava determinado a realizar seu objetivo: Tentou emprego na empresa dos sonhos, a Walt Disney, mas fracassou novamente. Nunca desistiu, criou seus próprios personagens e seguiu tentando, apesar das rejeições.

Você sabe quem são esses personagens?

Charlie Brown e seu fiel cachorro Snoopy são personagens de uma das mais populares e influentes histórias! O criador, Charles M. Schulz, os desenhou por mais de 50 anos. Já imaginou se ele tivesse desistido?

Palavras de quem sabe:
“Uma pilha inteira de memória nunca se iguala a uma pequena esperança.”

Histórias reais de superação

E você, pronto para realizar todos os seus sonhos? É só começar!

*Fonte: Site Refletir para refletir

 

COMPARTILHAR
A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".



DEIXE UMA RESPOSTA