Rapaz viciado em vape é internado depois de tossir três litros de sangue

Dustin Fitzgerald é um homem de 45 anos que acabou sendo internado em um hospital em Indiana, nos Estados Unidos, depois de tossir grandes quantidades de sangue.

De acordo com o jornal The Mirror, Fitzgerald foi diagnosticado com pneumonia bacteriana após usar vape de nicotina por até 12 horas por dia durante 10 meses. Ele começou a ter problemas de tosse e, em outubro de 2022, procurou ajuda médica depois de perceber os  sangramentos.

asomadetodosafetos.com - Rapaz viciado em vape é internado depois de tossir três litros de sangue
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem ficou durante oito horas no hospital, e continuou a expelir sangue. Os produtos químicos do e-líquido causaram uma resposta inflamatória em seus pulmões, resultando em acúmulo perigoso de fluidos. Ele chegou a ser colocado em quarentena na unidade de terapia intensiva, pois os médicos temiam que pudesse ser hepatite ou tuberculose.

Fitzgerald adotou o vaping como alternativa ‘saudável’ para parar de fumar, já que fumava cerca de 60 cigarros por dia, inclusive durante o trabalho. Ele começou a vapear para economizar dinheiro e melhorar a saúde, mas acabou abusando do produto.

Uma nova pesquisa da Escola de Medicina Keck da Universidade do Sul da Califórnia mostrou que células epiteliais retiradas da boca de vapers e fumantes tradicionais tinham níveis semelhantes de danos ao DNA – mais do que o dobro da quantidade encontrada em não fumantes.

Fitzgerald agora alerta outras pessoas sobre os perigos do vaping e pede que aqueles que o usam abandonem imediatamente. Ele relembra que chegou a vapear constantemente por 10 a 12 horas por dia durante o trabalho e afirma que o momento em que tossiu sangue foi aterrorizante e o fez perceber a gravidade da situação.

Com informações de Yahoo



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui