No LinkedIn, jovem autista viraliza com emocionante carta de apresentação manuscrita

Dizem que uma carta de apresentação não faz muita diferença, ainda quando manuscrita. Mas se pensasse assim, o jovem Ryan Lowery não teria viralizado na internet, porque foi justamente o que ele fez, e sua publicação atraiu mais de sete milhões de visualizações na plataforma de busca de empregos LinkedIn.

A carta chamou a atenção porque é um chamado sincero para que alguém dê uma chance para ele. Sem contar a sua linda caligafrafia.

Por ser autista, Ryan possui algumas peculiaridades, mas isso não significa que ele não possa exercer funções como qualquer outra pessoa, especialmente devido aos seus pontos fortes. E foi nisso que ele se concentrou ao escrever a carta.

Após a publicação, o jovem recebeu milhares de convites para entrevista e disse que não esperava ter tanta repercussão positiva por causa do seu gesto.

Entre os convites de trabalho, Ray recebeu propostas de multinacionais, tais como Microsoft, Amazon e Dell, para atuar na área de TI dessas organizações – que é a sua especialidade.

Além disso, Ryan também ganhou uma bolsa de estudos na Exceptional Minds, uma escola sem fins lucrativos, voltada totalmente para preparar jovens com autismo para carreiras trabalhos digitais.

Alguns trechos da carta de Ryan:

“Estou interessado em um emprego em animação ou em TI. Eu percebo que alguém como você terá que se arriscar comigo, pois eu não aprendo como as pessoas normais. Eu precisaria de um mentor para me ensinar, mas aprendo rapidamente, [e] uma vez que você explica, eu entendo tudo.”

O jovem continuou sua apresentação de uma forma sincera, revelando suas expectativas com a oportunidade de um possível emprego:

“Eu prometo que se você me contratar e me ensinar, você ficará feliz por ter feito isso. Vou aparecer todos os dias, fazer o que você me disser para fazer e trabalhar muito duro. Por favor, me diga se você gostaria de falar sobre isso comigo. Obrigado.”

asomadetodosafetos.com - No LinkedIn, jovem autista viraliza com emocionante carta de apresentação manuscrita

Com informações Sunny Skyz
Foto: reprodução LinkedIn



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui