Netflix tira onda e domina indicações ao Oscar com suas produções: são 35 no total

A situação mundial é outra com o longo período em que os cinemas passaram fechados, mas ainda assim é inegável o salto gigantesco e também de investimento que a plataforma de streaming fez para ter grandes estrelas protagonizando seus filmes, colocando a vermelhinha como líder de indicações ao Oscar 2021.

Mank, Os 7 de Chicago e A Voz Suprema do Blues somam ao todo as 35 indicações, deixando a Netflix como o estúdio mais lembrado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no Oscar 2021. São 11 indicações a mais do que em 2020, mas o impressionante é que desta vez a plataforma de streaming bateu grandes estúdios – mesmo tendo sido beneficiada pelo fechamento dos cinemas, não deixa de ser um número expressivo. Confira abaixo os estúdios por ordem dos mais indicados:

Netflix: 35 indicações
Amazon: 12
Walt Disney: 8
Warner Bros.: 8
Focus Features: 7
A24: 6
Searchlight: 6
Sony Pictures Classics: 6
Universal: 4
Samuel Goldwyn: 3
Apple: 2
Magnolia: 2
New York Times: 2
Paramount/MTV: 2
Roadside Attractions: 2
Gravitas: 1
Hulu: 1
Super LTD: 1
Well Go USA: 1

O Oscar 2021 acontecerá excepcionalmente um pouco mais tarde por conta dos cuidados sanitários. A cerimônia será no dia 25 de abril e só poderá ter a presença dos indicados e dos apresentadores. Nada de público ou tampouco o famoso tapete vermelho devem acontecer na cobertura da premiação deste ano.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui