Empresário dá emprego para ladrão que o furtou: lição de vida

Lição de vida e exemplo de humanidade: o dono de uma construtora no Havaí, John Paul Cates, simplesmente deu emprego para o homem que roubou suas ferramentas.

O furto foi registrado pelas câmeras de vigilância da própria empresa. Após descobrir quem era o autor do furto, John resolveu dar uma segunda chance ao homem.

Travis Sueyoshi, de 33, foi flagrado no canteiro de obras, em Waipahu e não era a primeira vez que ele fazia isso.

Ele já havia furtado o mesmo local no mês passado e acabou levando 10 mil dólares, quase 60 mil reais em materiais de construção.

John, o proprietário da TSW Fabrication, diz que na hora ficou furioso: “Trabalhamos duro por nossas coisas. É um negócio familiar. Eu pensei, vamos encontrar esse cara.”, explicou Hawaii News Now.

Contudo, 3 dias depois tudo mudou de cenário quando ele descobriu Sueyoshi é morador de rua e que voltou ao local com a consciência pesada para pedir perdão ao dono da construtora. Cates então ficou comovido com o arrependimento do ladrão: “Em algum ponto da conversa, as coisas mudaram. Eu estava olhando para ele e pensei, “vou contratá-lo.’”

Mesmo sem locomoção até o local trabalho, o homem aparece pontualmente todas as manhãs às 7h. Ele é o responsável por manter o local limpo e organizado antes dos trabalhadores chegarem.

Cates espera que Sueyoshi possa se adaptar ao trabalho em breve e aprenda uma profissão.

“Queremos muito que ele cresça conosco”, afirmou empresário. “E realmente queremos encontrar um lugar para ele deitar a cabeça à noite. Um lugar digno.”

Sueyoshi contou querer o mesmo “Para o meu futuro. Parte de mim tem esperança e quer se tornar o trabalhador que eles esperam”, concluiu.

Com informações Sunnyzkyz
Foto: Hawaii News Now



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui