Aprovado em Medicina, jovem tem ajuda de empresária e voluntários para pagar os estudos

Imagina você realizar o sonho de passar no vestibular pra Medicina, mas não ter como pagar os estudos? Foi o que aconteceu com o Luiz Gustavo, de 25 anos. Felizmente, quem tem amigos literalmente pode ter tudo nessa vida.

Por exemplo, uma empresária com trajetória de vida parecida com a do Luiz decidiu pagar um ano de aluguel pro jovem poder morar perto da universidade.

Shirley Costa, também é enfermeira ficou sabendo da história do Luiz Gustavo e se lembrou do próprio passado. Ela imediatamente foi até o jovem pra saber se a história realmente batia com a dela:

“Cheguei lá e vi uma família muito humilde, mas muito alegre, muito determinada. Me deparei com uma história que me fez ficar grata por ir lá, de um homem que não desistiu de seu sonho, que estudava oito horas por dia. Fiquei também muito impressionada com a força e a garra daquela mãe, o quanto ela lutou pelo sonho do seu filho”, contou.

Além do aluguel, Shirley ainda conseguiu várias doações de médicos e de empresas locais, como livros e outros materiais para ajudar Luiz Gustavo a estudar.

Shirley também fez mais e divulgou uma vaquinha nas redes sociais que, em menos de 3h, arrecadou R$ 25 mil. Quando chegou a este valor, o próprio Luiz pediu para encerrar as doações porque o valor era o suficiente.

O jovem foi aprovado em vários cursos, mas nunca teve condições financeiras pra cursar uma faculdade, mas ele nunca desistiu do sonho de cursar Medicina:

“Desde pequeno a carreira médica me encanta. Tive muitas razões para escolher essa carreira, além da realização pessoas eu posso ajudar as pessoas também“, contou.

“Sempre busquei motivação para estudar medicina. Tinha vezes que pegava vídeo dos médicos sem fronteiras na internet e assistia para me motivar. Às vezes, quando cortavam a energia em casa, eu pensava que quando eu me formasse eu não passaria mais por aquilo, que teríamos carne na mesa todos os dias, que teríamos sempre café da manhã”, acrescentou.

Luiz Gustavo agradeceu tudo que Shirley e outras pessoas voluntárias fizeram por ele para que ele finalmente conseguisse realizar o seu sonho: “Sou muito grato pela ajuda de todos ao longo da minha vida. Essa ajuda não começou somente quando eu passei, ela vem de todo um processo. Agradeço muito nas redes sociais. Toda ajuda me foi bem-vinda, seja ela em forma de dinheiro, roupa, tempo, orações”, concluiu o daqui alguns anos, futuro médico.

Com informações RPA
Fotos: reprodução / Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui