Glenn Close ainda não acredita que Fernanda Montenegro perdeu o Oscar de 1999

Glenn Close surpreendeu os brasileiros felizes nesta terça-feira, dia 24.

Enquanto estava sendo entrevista pela emissora americana ABC, a atriz declarou que Gwyneth Paltrow não deveria ter vencido o Oscar por seu papel em Shakespeare Apaixonado naquele ano fatídico ano de 1999 e que Fernanda Montenegro merecia a estatueta por sua atuação no longa Central do Brasil.

“Eu me lembro o ano em que Gwyneth Paltrow ganhou no lugar daquela atriz incrível que fez Central do Brasil. Eu pensei: ‘O que?’. Não faz sentido”, disse a atriz.

Fernanda Montenegro até hoje é a primeira e única atriz brasileira a ser indicada a um Oscar. Glenn Close já foi indicada 7 vezes ao prêmio e por nunca ter vencido, muitos consideram uma das atrizes mais injustiçadas da premiação.

E você, concorda? Eu lembro bem daquele ano, e a Fernanda realmente foi excepcional. Lembrando que naquela época, por incrível que pareça, o Oscar era mais diverso nesse sentido de indicações, pois não restringia atores e atrizes de produções americanas e britânicas em concorrer ao prêmio, bem como incluía bem mais filmes estrangeiros na categoria de Melhor Filme, além da categoria própria deles.

Foto: Reprodução/internet/Central do Brasil



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui