Jovem herói salva mãe e os seus 3 filhos de carro em chamas

Um jovem herói salvou a vida de uma mãe e dos seus três filhos que estavam em um carro em chamas.

Ao ver a cena de um carro descendo a ladeira em chamas, Justin Gavin, de 18 anos, não pensou duas vezes e saiu correndo para ajudar a família. Assim que carro parou, ele se aproximou do automóvel, mesmo com medo de uma possível explosão..

Como a porta do carro estava quente, ele retirou rapidamente à criança de 9 anos que estava no banco de trás para que soltasse o cinto de segurança e a cadeirinha dos outros irmãos mais novos, um de 4 anos e outro de apenas 1 aninho.

Após salvar as crianças, Justin retornou ao carro e ajudou a mãe a sair do acento de motorista.

Segundo as autoridades, o carro teve uma falha elétrica.

“O carro passou por mim, pegando fogo”, recorda-se Justin, que estuda Boys and Girls High School no Brooklyn, Nova York, mas está atualmente morando temporariamente em Connecticut.

O chefe de polícia de Waterbury, Fernando Spagnolo, recompensou o jovem por seu ato de heroísmo dando-lhe uma moeda concedida a policiais de destaque – chamada “moeda de desafio”.

“Justin mostrou ao país que precisamos uns dos outros e precisamos nos envolver em atos altruístas”, disse Fernando Spagnolo ao portal TODAY Parents.

“Ações como a dele mostram como nós, como sociedade, superamos os distúrbios sociais com o coração e a mente abertos. Justin está recebendo a atenção que merece, e queremos mais [ações assim]; o que ele fez foi incrível”, completou Spagnolo.

Humildade, Justin não se acha um herói pelo seu feito:

“Eu não me considero um herói; só queria que alguém me ajudasse se eu estivesse nessa situação e é por isso que corri para o carro… Tratava-se do bem-estar de outra pessoa, não do meu”, concluiu.

Com informações Today
Foto: Waterbury Police Department



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui