Live com Caetano, Anitta, Sting e outros artistas neste domingo vai arrecadar fundos pra Amazônia

Artistas de todo o mundo vão se reunir para essa super live com transmissão ao vivo pelo YouTube e pelo TikTok a partir das 16h (horário de Brasília) com o objetivo de arrecadar fundos para a proteção da Floresta Amazônica.

A Live contará com mais 40 de várias partes do mundo. Nomes como Caetano Veloso, Anitta, Iza, Gaby Amarantos, Jorge Drexler, Evandro Mesquita, Carlinhos Brown, Maria Gadú, Toni Garrido, Manu Chao, Gisele Bündchen, Oona Chaplin, Letícia Sabatella e Camila Pitanga farão parte desta grande reunião virtual.

Batizado de SOS Rainforest LIVE, a transmissão será neste domingo, 21. Ninguém pode perder um eventão desses.

O evento é feito em conjunto com a Noruega, Estados Unidos e Reino Unido, para não só alertar pela preservação ambiental, mas também para proteger os povos indígenas, totalmente fragilizados e expostos à pandemia.

“Se você salva a floresta, nós salvamos o planeta”, disse Sting em um vídeo que pode ser conferido abaixo, onde fala sobre o evento.

O músico ainda fez questão de citar o ícone Bob Marley, através da frase “um amor, um coração”. O músico Evandro Mesquita se juntou ao coro e fez um convite pra lá de especial:

“É hora de olhar para o ser humano, independentemente da raça, credo, opinião política, ou sexo. É o momento de dar as mãos em busca de uma solução para este mal que aflige o planeta inteiro, principalmente populações mais carentes e indígenas”.

Já Carlinhos Brown falou, principalmente se referindo aos governantes. “Sejam éticos. Responsáveis. É tudo que precisamos nesse momento”, apontou.

A plataforma de vídeos curtos TikTok transmitirá o evento e um ainda promoverá um desafio de dança, o #sosrainforestchallenge.

Para cada espectador do evento e para cada vídeo publicado no aplicativo com a hashtag oficial da campanha da LIVE, o TikTok fará uma doação que tem a meta de atingir US$ 300 mil.

Todo o valor arrecadado vai direto para a Rainforest Foundation.

Com informações Correio Braziliense
Foto: Daryan Dornelles



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui