Chocolate natural rosa? Sim, ele existe e pode revolucionar a gastronomia como conhecemos

A famosa loja de chocolates suíça Barry Callebaut fez uma incrível e recente descoberta que pode mudar a gastronomia como conhecemos. Depois de 80 anos sem uma variedade natural de chocolate, a loja descobriu uma e de cor rosada.

Este seria o quarto sabor de chocolate, depois do ao leite, branco e puro. A descoberta dessa nova variedade levou 10 anos de pesquisa e desenvolvimento. Chamado de chocolate ‘Ruby’, ele vem de vagens avermelhadas cultivadas especificamente na Costa do Marfim, Equador e Brasil.

O CEO da empresa, Antonine de Saint-Affrique, diz que a descoberta do novo sabor é quase que parecida com a de um garoto ao calçar sapatos novos. Esta variante desse novo chocolate é obtida do pó extraído que é esmagado das vagens vermelhas.

asomadetodosafetos.com - Chocolate natural rosa? Sim, ele existe e pode revolucionar a gastronomia como conhecemos

O chocolate rosa não contém corantes ou sabores adicionados. Ele não possui nem mesmo extrato de baga. O chocolate é todo natural: ele já vem com essa cor e o seu sabor é único.

A última vez que uma variedade de chocolate foi descoberta aconteceu em 1930, só para vocês terem uma ideia da importância desta descoberta.

“É algo que poderia ter sido inventado pelo próprio Willy Wonka. Tem uma cor vibrante, entre rosa e avermelhado, diferente de tudo que eu já vi.

asomadetodosafetos.com - Chocolate natural rosa? Sim, ele existe e pode revolucionar a gastronomia como conhecemos

O sabor é tão leve e frutado que você nem percebe que está comendo um chocolate após o outro, para que os consumidores possam comer mais do que outros tipos de chocolate convencional … Se isso é bom ou ruim, depende do seu ponto de vista ”, descreveu o especialista britânico em chocolate Angus Kennedy em informações para o The Sun.

Espero que este novo chocolate rosa chegue ao Brasil em breve. E você?

Com informações The Sun



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Pra ser absolutamente sincera, nós veganos, não nos importamos muito com a cor do chocolate, se bem que esse cor de rosa é um deslumbre, mesmo. Mas poderia ser branco, verde, azul de bolinhas amarelas, lilás com listras brancas ou qualquer outra cor, contanto que não houvesse leite de vaca nele, sabe, essa secreção mamária que a gente usa pra tudo e que os bebês bezerrinhos dela não gostam nada que tirem deles. De leve, galera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui