Gosiame Thamara Sithole se tornou mãe de 7 meninos e 3 meninas após dar à luz em Pretória, na África do Sul, quebrando o recorde de maior número de nascimentos em uma única gestação. Dois dos bebês foram descobertos no momento do parto, pois estavam nos dutos errados e não apareceram na ultrassonografia.

Pretória é uma das três capitais da África do Sul e foi palco de um acontecimento histórico: em um hospital da cidade, uma mulher de 37 anos deu à luz a dez bebês, que já tem dois irmãos de seis anos.

Gosiame Thamara Sithole deu à luz sete meninos e três meninas. Dois dos bebês foram descobertos na hora do parto porque não tinha aparecido nas ultrassonografias. O parto foi via cesariana na 29ª semana de gravidez. Ou seja, os pequeninos nasceram com cerca de sete meses de gestação, e no momento estão todos na incubadora e com boa saúde.

AFP

A mulher e seu marido, Teboho Tsotetsi, deram uma entrevista há um mês – pedindo para ser publicada após o parto por razões culturais e de segurança – na qual ela disse que estava “chocada e fascinada” com a gravidez.

AFP

Ela comentou que ficou incrédula quando, a princípio, o médico lhe disse que ela teria seis bebês; e quando aqueles seis tornaram-se oito após outro exame, a surpresa foi ainda maior. Para não mencionar mais tarde, quando, no meio do trabalho de parto, os médicos descobriram que havia mais dois bebês alojados “no tubo errado”.

“Estou chocada com a minha gravidez. Foi difícil no começo, eu estava doente, foi difícil para mim. Ainda é, mas eu me acostumei. Não sinto mais a dor, mas ainda é difícil. Eu apenas oro a Deus para que me ajude a dar à luz todos os meus filhos saudáveis, e que tanto eu quanto eles sobrevivamos. Eu ficaria muito satisfeita com isso”, contou Gosiame Thamara Sithole.

A mulher comentou que passou várias noites sem dormir pensando em como seriam seus filhos, se eles se sentiriam confortáveis no útero e se sobreviveriam a um período de estresse da gestação. No entanto, quando o médico disse a ela que seu útero estava se expandindo para acomodar os bebês , ela se acalmou e considerou isso “um milagre de Deus”.

Embora ainda não tenha sido confirmado, o parto de Sithole quebrou o recorde do Guinness para o maior número de crianças nascidas no mesmo parto, aquele que havia sido quebrado apenas um mês atrás. Na ocasião, Halima Cissé (Mali) que deu à luz nove bebês em um hospital marroquino.

AFP

Parabenizamos Gosiama e seu marido por este tremendo marco em suas vidas!

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui