Pesquisadores do Instituto Politécnico Nacional do México desenvolveram essa alternativa curiosa, deixando claro que ela não substitui a máscara facial já usada. Mas esse novo modelo permite que a gente consiga se alimentar e continuar protegido em tempos de pandemia.

Com a pandemia, além das vacinas, novas soluções estão precisando ser encontradas como forma da gente conseguir se proteger e ao mesmo tempo diminuir o risco da disseminação dessa infeliz doença, e uma dessas preocupações é uso de máscaras.

No mercado hoje em dia, já é possível encontrar uma enorme variedade de máscaras, umas que pensam no conforto e outras que privilegiam mais a proteção mesmo das pessoas. Mas um dos maiores problemas está em frequentar lugares que podemos, com os devidos cuidados, como alguns restaurantes e precisarmos tirarmos e colocarmos as máscaras para comermos.

Enquanto as máscaras tradicionais nos fazem parecer personagens de ficção científica, essas menores criadas por cientistas mexicanos facilitam o nosso período de alimentação, mas também nos deixa parecidos com coelhos fofos…rs

Como você pode ver, eles não são apenas uma contribuição para a luta contínua o momento que estamos vivendo, mas também nos darão um pouco mais de liberdade numa época em que realmente precisamos muito.

Com informações Upsocl
Foto: IPN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here