Jovem nigeriano faz pinturas hiper-realistas para ajudar família e se consagra no mundo da arte

O jovem da Nigéria de apenas 17 anos está impressionando o mundo das artes com suas pinturas hiper-realistas de grandes personalidades e até autorretratos incríveis. São desenhos extraordinários, confira.

O seu nome Mayor Olajide e ele faz todos esses desenhos maravilhosos com lápis de carvão e os quadros são tão cheios de detalhes que parecem literalmente fotografias reais.

Ele já fez desenhos que vão desde Nelson Mandela, passando por Martin Luther King e indo até Lionel Messi.

Olaijide estuda na The Polytechnic em Ibadan, na Nigéria, onde frequenta o curso de Arquitetura.

O desenho entrou na sua vida como um um hobby pra ajudar a família e a sua busca artística começou quando ainda bem novinho: ele tinha apenas 5 anos.

Aos 15 anos, quando seu trabalho começou a ficar conhecido, ele vendia várias das suas peças para ajudar em casa no sustento da família, completando assim a renda dela.

Foi realizando esse “hobby” que então que ele conheceu a obra do pintor Arinze Stanley, um colega artista nigeriano também especializado em hiper-realismo.

“O autorretrato, com água no rosto, foi o que mais me inspirou”, contou o jovem.

“Kelvin Okafor e Ken Nwadiogbu, também me inspiraram.” acrescentou.

O movimento de hiper-realismo tomou conta da cena artística nigeriana em 2010. Agora, uma década depois, o estilo está dando ao jovem seu primeiro gostinho da fama, com vários fãs nas redes sociais. Tudo porque seu trabalho se tornou viral, inclusive no Twitter. No Instagram, Olaijide conta com milhares de seguidores.

Mesmo com toda essa fama, o jovem continua humilde e diz que arquitetura é realmente o que ele deseja seguir profissionalmente:

“Eu desenho sempre que estou com vontade. Não tenho um horário específico, até à noite desenho ”, disse ele, completando que é “algo que faço quando estou menos ocupado, depois da escola, no intervalo. Um hobby.”

“Quero que as pessoas sintam o quão talentosos são os artistas nigerianos, só para eles apreciarem a arte em geral na Nigéria. Para elevar nossa cultura”, concluiu muito bem o jovem pintor.

Os detalhes dos desenhos a carvão são encantadores e impressionantes. Veja abaixo um vídeo sobre o processo:

Com informações Inspire More
Foto: Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui