França está oferecendo bolsas para brasileiros darem aula de português no país

A Embaixada da França está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro para brasileiros que queiram dar aula de português no país.

As vagas fazem parte do programa Assistentes Brasileiros de Língua Portuguesa, que terá início para o período 2021-2022.

O trabalho é remunerado e o objetivo é oferecer oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a civilização do país europeu.

O programa durará sete meses e os selecionados vão trabalhar do dia 1° de outubro de 2021 até 30 de abril de 2022, somando 12 horas semanais.

O salário dos selecionados será entre 770 e 785 euros – corresponde a meio salário mínimo francês – pouco mais de 5 mil reais na cotação atuação.

É aconselhável que cada candidato, no caso de aprovado, vá para a França com pelo menos 1.000 euros guardados para eventuais emergências e despesas iniciais.

Durante a permanência na França, os brasileiros selecionados terão o status de funcionários temporários no país, podendo inclusive se inscrever para algum curso numa universidade de lá.

Os requisitos básicos para se inscrever no programa são:

– Ser estudante brasileiro
– ter de 20 a 30 anos de idade
– Estar matriculado no último ano de graduação no momento de sua candidatura, ou caso já tenha curso superior completo, estar matriculado em outro curso superior – uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização.
– Estar matriculado numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras, ou qualquer outro curso e ter bom conhecimento da língua francesa – nível B1.
– Os candidatos selecionados serão contatados para entrevista pessoal, ou por telefone, até meados de dezembro.

Para se candidatar é necessário preencher o formulário em PDF de candidatura no site da Embaixada (que está ao final da matéria).

O dossiê de inscrição para o programa para dar aula de português na França deve ser enviado em formato PDF para o Consulado responsável da região em que o candidato se localiza.

Dependendo do seu local de residência, o formulário preenchido da inscrição deverá ser enviado para um endereço eletrônico diferente.

Candidatos do DF, GO, MT, AM, PA, TO, AP, RO, RR, AC
Candidatos do RJ, ES, MG
Candidatos da BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA
Candidatos de SP, PR, SC, RS, MS

Você pode encontrar os endereços nos sites abaixo:

Com informações Partiu Intercâmbio e Embaixada da França
Foto: Pixabay



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui