Ela é vintage: jovem ucraniana se veste todos os dias como se vivesse no século XIX

As redes sociais estão inundadas de tendências ligadas à moda e ao design e muitas delas remetem ao retrô ou vintage. Mas essa jovem ucraniana levou a sério o seu amor pelos “velhos tempos” a um nível extremo: ela se veste todos os dias como se estivesse vivendo no século XIX.

A jovem Mila Povoroznyuk está seguindo é algo que ainda não foi visto entre tantos perfis nos Instagram. Trata-se de vestir designs e looks que foram a sensação e a última tendência da moda, só que há 2 séculos atrás.

asomadetodosafetos.com - Ela é vintage: jovem ucraniana se veste todos os dias como se vivesse no século XIX
Instagram @your_sunny_flowers

É por isso que Povoroznyuk começou a encher seu armário com espartilhos, vestidos, chapéus, jaquetas e malas do século 19, que no total já somam 100 peças. Ele as usa na rua e para suas fotos no Instagram.

A influenciadora já tem quase 70 mil seguidores e costuma aparecer em suas fotos características da época também, como com bicicletas velhas e cestos de vime. Mila também faz vídeos explicativos onde mostra como e com que roupas vai sair.

De acordo com seus vídeos, muitas das roupas que ela comprou foram em lojas de roupas de segunda mão. Ela também diz que seu penteado de época demora cerca de nove minutos para ficar pronto. Sim, nove minutos.

A jovem também falou da sua tendência no veículo de comunicação russo Komsomolskaya Pravda, onde disse que no início usava blusas vintage e depois saias, mas com o tempo “essas roupas vintage começaram a encher meu armário”. Foi aí que ela percebeu que as escolhia mais no seu dia a dia, e nas palavras dela: “Senti-me mais confortável, mais segura com aquelas roupas e agora visto-me praticamente assim todos os dias”.

asomadetodosafetos.com - Ela é vintage: jovem ucraniana se veste todos os dias como se vivesse no século XIX
Instagram @your_sunny_flowers

Já em entrevista para o Oddity Central ela diz que sempre foi fascinada pela moda vintage. Tamanha é o sue amor e obsessão por essa época da história que há 12 anos ela faz parte de um clube de reconstrução histórica onde ocorreram batalhas medievais. Lá ela pôde colaborar costurando fantasias para festivais até que aprendeu a fazer também suas próprias roupas.

A jovem disse acrescentou que estudou história da moda na Ucrânia. Com isso, somado ao gosto pelas roupas do século 19, passou a se interessar por um estilo de vida mais ecológico e sustentável: “Quando comecei a mergulhar na história, aprendi que as pessoas aproveitavam todas as oportunidades que lhes eram oferecidas. Jogar algo fora era considerado desarrazoado (…) Agora a sociedade está acostumada com a presença de tudo. Paramos de valorizar o que temos”, finalizou Mila.

asomadetodosafetos.com - Ela é vintage: jovem ucraniana se veste todos os dias como se vivesse no século XIX
Instagram @your_sunny_flowers

E aí? Você encararia essa mudança drástica no seu armário?

Com informações Komsomolskaya Pravda e Oddity Central
Fotos: https://www.instagram.com/your_sunny_flowers/



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto algumas mulheres ficam famosas tirando a roupa, Mila optou por vestir-se com extremo bom gosto e elegância, além de nos transportar de volta ao passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui