Alunos ficam sensibilizados com professor que não sabia dar aula virtual: “Obrigado pela dedicação”

A pandemia deixou todos que trabalham com educação com a difícil necessidade de se adaptarem aos novos tempos. Como as aulas não podem não estão sendo presenciais em escolas, universidades, e outros locais, o jeito é dar aula de forma virtual.

Essa nova modalidade por meio do computador não tem sido fácil para ninguém, tanto para alunos, como também para os professores. Ainda mais quando se tratam de professores que até não necessitavam muito da tecnologia e hoje sabemos a quantidade de ferramentas que a internet e os computadores possuem. E quando acontece algum problema que foge do nosso conhecimento, isso fica mais complicado pra muitas pessoas.

asomadetodosafetos.com - Alunos ficam sensibilizados com professor que não sabia dar aula virtual: “Obrigado pela dedicação”
Twitter @reginahl_

Embora tenhamos ficado sabendo de professores que foram humilhados por alunos, pois eles não sabiam usar a internet. Felizmente, no caso a seguir, o que aconteceu foi um gesto de acolhimento e incentivo com o professor que estava tendo dificuldades.

Há poucos dias, a história desde professor de Quintana Roo, no México, emocionou as redes sociais. O professor não estava conseguindo dar a sua aula online, e é claro, ele ficou bastante chateado.

A usuária @reginahl_ explicou em seu perfil Twitter que o professor passou por várias falhas técnicas ao tentar transmitir a sua aula, perdendo o sinal constantemente e sendo interrompido por isso, o que lhe causou ansiedade e tristeza. Ele logo pensou que seus alunos fariam chacota com ele, mas foi exatamente o contrário.

Quando a professor pediu por comentários, sugestões e até reclamações, deixando claro que tudo era válido, independentemente de ser algo ruim, para a sua surpresa, a maioria dos alunos deixaram comentários positivos – compreendendo a situação que ele passava e demonstrando incentivo para que ele não desistisse.

ASSISTA AO VÍDEO:

“Pois é, diga apenas para ele não se preocupar, nós o apoiamos aqui”, “Sua aula é muito interessante e muito bonita”, “Obrigado professor pela dedicação”, foram alguns comentários deixados pelos alunos.

O professor conta que ficou emocionado com tanta empatia e acrescentou: “Obrigado, estou quase a chorar”.

asomadetodosafetos.com - Alunos ficam sensibilizados com professor que não sabia dar aula virtual: “Obrigado pela dedicação”
Twitter @reginahl_

“Não entendo como existem pessoas que tratam mal os professores. Hoje nosso professor teve alguns problemas técnicos durante a aula e parecia muito triste … e bem, aqui estão seus alunos fazendo o seu dia. Você pode ver como o rosto dela muda”, escreveu a usuária que compartilhou o vídeo no Twitter, como podem visualizar acima.

Com informações UPSOCL
Fotos reprodução Twitter @reginahl_



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

3 COMENTÁRIOS

  1. A matéria é linda, história maravilhosa, mas pedindo licença para uma crítica construtiva em relação aos erros de português, como “desde” quando era para ser deste. “A maioria dos alunos deixaram”, quando deveria ser “a maioria dos alunos deixou”. Depois de dois pontos é letra minúscula etc.
    Um grande abraço! Espero q possa ter ajudado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui