Homem que vive engraxando sapatos faz criativa barreira de proteção para trabalhar

Embora alguns de nós tenham a sorte de trabalhar de casa ou ainda alguns que possuem uma situação privilegiada que os permita respeitar a quarentena sem se preocupar com dinheiro ou comida, outras pessoas não podem se dar ao luxo de ficar sem trabalhar, mesmo em meio ao caos gerado pela pandemia.

E essas pessoas são as que mais ficam vulneráveis, mas como precisam ganhar um sustento, algumas delas foram obrigadas a terem ideias criativas para se protegerem e também aos seus clientes.

Exemplos disso são os engraxates de sapatos peruanos, que criaram um escudo de madeira entre eles e os clientes, seguindo assim as recomendações de distanciamento social e, com isso, podendo trabalharem para conseguirem o pão de cada dia.

O escudo, com cerca de um metro de altura, possui orifícios que lhes permite que o engraxate faça o trabalho sem ter contato com os poucos clientes e que ainda circulam pelas ruas da cidade.

Além desse meio de proteção, os engraxates estão munidos de sprays desinfetantes que eles usam para limpar as mãos depois de receber o dinheiro pago pelo serviço.

asomadetodosafetos.com - Homem que vive engraxando sapatos faz criativa barreira de proteção para trabalhar
TE Veo Luis Rodriguez Sanchez

As imagens desses trabalhadores acabaram se tornando virais nas redes sociais, principalmente no Facebook, onde foram compartilhadas por um usuário, que também destacou a determinação e engenhosidade demonstrada pelos profissionais que precisam enfrentar essas condições de trabalho.

asomadetodosafetos.com - Homem que vive engraxando sapatos faz criativa barreira de proteção para trabalhar
TE Veo Luis Rodriguez Sanchez

Centenas de pessoas elogiaram essas pessoas por sua determinação e coragem.

Um verdadeiro exemplo de perseverança e criatividade.

Com informações Facebook e Upsocl



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui