Estudante nigeriano transforma Fusca em um carro movido a energia solar. Ele sorri de orgulho.

A energia vinda de fontes de tecnologia renováveis ​​estão em um estágio incrível e o melhor de tudo isso é que elas não estão limitadas nas mãos de grandes multinacionais. Há pessoas espalhadas pelo mundo com criatividade suficiente para fazer quase qualquer coisa funcionar.

Como este jovem estudante que, graças à sua engenhosidade, construiu o seu próprio veículo solar-eólico. O nome dele é Oyeyiola e ele é da Nigéria. Ele é jovem normal que, com muita inteligência e esforço, fez algo incrível. E sorri orgulhoso ao apresentar o seu projeto ao mundo.

asomadetodosafetos.com - Estudante nigeriano transforma Fusca em um carro movido a energia solar. Ele sorri de orgulho.
Shutterstock

Ele usou o clássico Fusca para desenvolver o seu projeto. Como o modelo já não é mais fabricado em nenhum lugar do mundo, Oyeyiola precisou procurar em todos os lugares e reuniu peça por peça, inclusive no lixo.

O projeto foi montado com a ajuda de amigos e familiares que doaram algum dinheiro, dando-lhe um impulso não apenas financeiramente, mas também em termos de confiança e encorajamento.

Custou, mas funcionou. O jovem conseguiu instalar um painel solar gigante no teto do veículo e uma turbina eólica sob o capô, sendo tudo 100% sustentável.

Como funciona? Enquanto o carro se move, a turbina recarrega energia e o sol fornece o resto. Segundo a mídia local, a bateria do veículo leva entre 4 e 5 horas para carregar completamente.

asomadetodosafetos.com - Estudante nigeriano transforma Fusca em um carro movido a energia solar. Ele sorri de orgulho.
Shutterstock

Contra tudo e todos, este jovem mostrou do que é capaz e deu uma lição de vida pra muita gente. Esperamos que o projeto dele seja uma realidade na indústria no futuro e que ele esteja em uma posição de destaque e reconhecimento como uma grande mente do século.

Com informações UPSOCL
Fotos: Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu não acredito nisso. Desculpem, não é por nada, mas essa quantidade de células não é capaz de gerar força pra mover um fusca, mas não é mesmo. Isso tá igual ao cara que fez um carro que roda 200 km com um litro de água. Eles separa o hidrogênio da água e consegue explosão suficiente. Tudo conversa fiada. As células levam cinco horar pra carregar uma bateria que deve mover o carro por cem metros.

    • Aquela placa, consegue mover um motor de 500W, mesmo com sol obliquo. Poderá é não dar mais de 20Kmh nessa posição. Já fiz esse teste. Ele conhece o carro, e só ele conseguirá gerir o seu andamento. Você entrando nele e carregando no acelerador nem 1 km faria. Mas ele faz, porque sabe o que pode fazer.
      Quanto ao carro que faz electrolise enquanto anda, é possível, mas só consegue andar nele quem sabe dominar o sistema. Pois o sistema pode falhar, se não se souber gerir, e terá de se saber reiniciar o processo de arranque novamente, e para isso tem de parar e abrir o capot. Não será possível para uma pessoa qualquer entrar num carro que faz electrolise, e sair por aí fora, pois logo na primeira curva o carro vai-lhe abaixo, e depois não consegue reiniciar o sistema, que é complicado.
      Mas uma pessoa que conhece o sistema da electrolise, e domina o seu funcionamento, consegue ir estrada fora indefinidamente só com água, mas tem de manter uma velocidade sempre constante. Uma aceleração ou desaceleração um pouquinho mais forte, e o carro vai abaixo. E depois tem de saber reiniciar o sistema. Claro que não é possível em trânsito. Mas será possível estrada fora aberta, no meio do Brasil, em que não encontra um outro carro pelo caminho que lhe atrapalhe a marcha CERTINHA.

  2. Parabéns jovem inventor. Agora o importante é PATENTEAR TUA INVENCAO para não ser usada por terceiros sem benefício teu. Faz isto e oferece para a TESLA. E so o que falta para os carros serem Autosuficientes.SUCESSO.

  3. Os comentários aqui são os melhores, dizendo pro cara patentear e vender pra Tesla hahahahah é Brasilzão véio da minha ro…. Só tem inguinoranti nesse paíz !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui