Paciente com coronavírus se recuperou em 24 horas com tratamento de plasma: voltou a viver

Nas palavras de Andrés: “Na noite anterior, eu sabia que ia morrer. Na manhã seguinte, eu sabia que iria viver.” Este é o primeiro caso no Chile de uma pessoa recuperada com tratamento por transfusão de sangue de outro paciente que já tinha superado o covid.

Andrés Maza estava em estado crítico quando, através do tratamento de plasma conseguiu superar o novo coronavírus de forma milagrosa e em tempo recorde.

“O vírus definitivamente estava me conquistando, houve muitas vezes em que pensei que iria morrer. Na noite anterior, eu sabia que ia morrer. Na manhã seguinte, eu sabia que iria viver”, disse Maza, de acordo com a mídia local Mega.

Andrés é médico cirurgião do Hospital San Antonio, na zona costeira do país, a cerca de 114 quilômetros da capital, e estava perdendo a esperança de se recuperar até falar com o chefe de Hematologia da Fundação Arturo López Pérez, com a proposta de ser o primeiro país da América do Sul a testar o tratamento de plasma de um paciente já recuperado do covid-19.

Andrés aceitou na hora já que era a sua única opção no momento. Pouco poderia ser feito até então, sabendo o que o vírus é capaz de fazer e ainda existindo uma vacina e cura. No entanto, pra sorte de Andrés, o teste foi um sucesso e ele voltou a viver.

asomadetodosafetos.com - Paciente com coronavírus se recuperou em 24 horas com tratamento de plasma: voltou a viver
Andrés Maza

O tratamento com plasma funciona com a transferência, através de uma amostra de sangue, dos anticorpos do corpo de um paciente recuperado, porque este já teria desenvolvido uma defesa contra o vírus e saberiam eliminá-lo mais rapidamente.

Mas essa opção atualmente é apresentada como uma solução (e não é garantida) apenas para pacientes em estados mais críticos; no entanto, ainda há muito mais estudos a serem feitos para demonstrar se realmente o tratamento de plasma é um sucesso para qualquer pessoa que esteja infectada.

Com informações Mega



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui