Japoneses criam bicicleta elétrica que é inflável e cabe na bolsa depois de usar

Todos nós já passamos por esse dilema no qual queremos usar nossa bicicleta, mas ficamos com preguiça depois que lembramos que pra ir com ela, é preciso voltar nelas também.

Agora, graças a pesquisadores da Universidade do Japão, eles não precisamos mais pensar nesse problema já que, para a felicidade geral, eles desenvolveram uma bicicleta elétrica inflável e que se pode esvaziar depois e guardar na bolsa ou mochila.

asomadetodosafetos.com - Japoneses criam bicicleta elétrica que é inflável e cabe na bolsa depois de usar
Universidad de Tokio/mercari R4D

Seu nome é Poimo, que significa mobilidade portátil e inflável: ela vem junto com um bomba para enchê-la e tem, é claro, um dispositivo que a esvazia.

É sem dúvida um transporte muito confortável e seguro, de acordo com seus criadores. Segundo os criadores, a invenção foi pensada especificamente para minimizar a possibilidade de ferimentos ou danos no caso de acidentes em uma bicicleta comum.

Quanto à sua composição, o Poimo é feito de poliuretano termoplástico (TPU) e combina mobilidade pessoal e tecnologia robótica suave, tornando-o um dispositivo macio, seguro e leve de ser transportado.

Ela leva menos de 3 minutos para encher e ficar em pleno funcionamento.

Quanto ao peso, atualmente ela pesa 5,5 kg quando pronta pra andar. Mas a ideia é diminuir ainda mais o seu peso futuramente.

asomadetodosafetos.com - Japoneses criam bicicleta elétrica que é inflável e cabe na bolsa depois de usar
Universidad de Tokio/mercari R4D

Eu quero uma com toda a certeza!

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

4 COMENTÁRIOS

  1. Também quero; um barato isso daí de tão confortável e leve parece ser. Só não pode pedalar em dia de ventania, por motivos óbvios de leveza extrema, he he.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui