OMS pede para as pessoas não usarem ibuprofeno em caso de sintomas de coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou que as pessoas que estiverem apresentando os sintomas do novo coronavírus, não se automediquem usando o ibuprofeno para combater a doença. O recomendado é mesmo procurar um hospital.

A informação divulgada pela OMS foi dada ao mesmo tempo em que autoridades de saúde francesas alertaram que o uso anti-inflamatórios poderia agravar ainda mais os efeitos de quem está com o Covid-19.

As advertências divulgadas pelo ministro da Saúde francês são fazem parte de um estudo publicado no portal “The Lancet“, que entrou no ar na última quarta-feira, 1. O estudo revela, entre muitas informações, a hipótese de que uma enzima que estimula o ibuprofeno e outros medicamentos semelhantes poderia piorar a infecção causada pelo novo coronavírus.

Christian Lindmeier, porta-voz da Organização Mundial de Saúde em Genebra, disse em entrevista coletiva: “especialistas da ONU estão estudando o assunto. Enquanto isso, recomendamos o uso de paracetamol e não o ibuprofeno como automedicação. É importante”.

Lindmeier também comentou que se o ibuprofeno foi recomendado por um profissional de saúde, que este “é apenas o ponto de vista dele”. Ou seja, que não é um consenso dentro da medicina e dos órgãos internacionais.

Por enquanto, a recomendação continua sendo seguir os passos dados pela OMS para combatermos juntos esta pandemia. Se puder, compartilhe esta notícia para informar ainda mais pessoas sobre o uso do ibuprofeno.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui