Mauricio de Sousa homenageia cientistas brasileiras que sequenciaram o Coronavírus

Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus sequenciaram o genoma do novo Coronavírus em apenas 48 horas. Como forma de homenageá-las, a Mauricio de Sousa Produções retratou ambas como personagens da Turma da Mônica. Que lindas!

Ester e Jaqueline ganharam, respectivamente, os traços das personagens Magali e Milena. As brasileiras sequenciaram o genoma do coronavírus em apenas 2 dias após o primeiro caso ser registrado no país.

A homenagem de Mauricio de Sousa faz parte do projeto Donas da Rua da História, que tem a intenção de inspirar meninas e mulheres a ganharem mais espaço na ciência, na arte ou no esporte, tendo o apoio institucional da Organização das Nações Unidas.

Atualmente, Ester Cerdeira Sabino é atua como professora do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da USP e também é diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP. Já a bioquímica Jaqueline Goes de Jesus faz pós-doutorado tendo Ester como orientadora.

“É incrível ver duas mulheres cientistas tendo destaque com o trabalho que realizaram”, declarou Mônica Sousa, mente por trás do projeto Donas da Rua da História e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, através de um comunicado oficial.

“Nossa representatividade quanto mulheres deve estar em todos as áreas de atuação. São mulheres como elas que buscamos evidenciar e enaltecer o papel delas no campo da ciência, é fundamental para inspirar e incentivar meninas e mulheres.”, completou a nota.

Fonte indicada: Correio Braziliense



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui