Uma boa notícia pra gente amar em tempos tão difíceis: golfinhos aproveitaram os canais vazios da cidade italiana para desfrutarem da natureza como há muito não faziam.

O mundo sem humanos circulando constantemente nas ruas é completamente diferente para a natureza, principalmente nos países que infelizmente foram afetados por esse delicado momento da saúde. Mas, de certa forma, não podemos negar que a natureza fica mais bonita, porque tudo fica mais limpo sem tantas pessoas nas ruas.

Em Veneza, por exemplo, onde os canais normalmente ficam lotados de turistas e tráfego de barcos, agora é apenas uma cidade vazia. Nas redes sociais nos últimos dias, as pessoas compartilharam algumas fotos e vídeos de como as águas dos canais estão mais claras e de como a vida selvagem voltou a ser vista após tantos anos na cidade. Para alguns, foi um pequeno sinal de esperança, já que o número de fatalidades aumentou para quase 3 mil pessoas até o presente dia.

O gabinete do prefeito de Veneza disse à CNN que, embora os canais sejam mais claros do que antigamente, não necessariamente significa que a água esteja mais saudável.

“A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo”, disse um porta-voz ao canal. “É porque há menos tráfego de barcos que geralmente traz sedimentos para a superfície da água”.

Contudo, nada disso significa que o fechamento não tenha tido nenhum efeito ambiental completamente positivo para uma cidade que meses antes estava combatendo o alto preço do turismo que estava castigando a cidade.

“No entanto, o ar está menos poluído, pois há menos tráfego de vapores e barcos do que o normal devido ao movimento restrito dos moradores”, disse o porta-voz, referindo-se ao ônibus aquático público, o Vaporetto.

Os italianos estão focados nos últimos dias em compartilharem nas redes sociais boas notícias após tantas semanas de medidas para radicais – mas necessárias para a propagação da doença no país. Vídeos de pessoas cantando em uníssono de suas varandas viralizaram e agora podemos ver que até golfinhos resolveram aparecer para dar ainda mais beleza ao cenário desértico visto na cidade.

Com informações CNN

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here