A modelo negra que triunfou sobre o racismo e tem orgulho “amar a cor da sua pele”

A maravilhosa modelo Nyakim Gatwech vem transmitindo uma mensagem de incentivo e respeito para todas as garotas afrodescendentes.

O racismo ou todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação em relação às diferentes cores da pele e cultura infelizmente, sempre estiveram presentes na humanidade. É triste, muito triste. A escravidão talvez seja uma das maiores provas históricas disso.

Mas mesmo depois da sua abolição na maioria dos países do mundo, ainda continuamos a testemunhar preconceitos descarados e um grande número de estereótipos de beleza que discriminam e excluem mulheres e homens negros.

Nyakim Gatwech é uma modelo vítima desses preconceitos, mas que conseguiu superá-los e realizar o seu grande sonho de desfilar nas passarelas do mundo. Desde a modelo vinda do Sudão do Sul e atualmente morando em Minnesota (EUA), com apenas 24 anos, se destacou no mundo da moda, uma chuva de elogios não pararam de aparecer nos comentários das suas redes sociais.

Com muita determinação e autoconfiança, ela não apenas defende a diversidade da beleza no mundo da moda, mas também em qualquer situação onde ser negro(a) represente importância tanto qualquer outra cor de pele.

Uma vez, um motorista do Uber chegou a aconselhar a modelo a limpar a pele Gatwech o respondeu ironicamente rindo.

“O preto é corajoso, é bonito, o preto é ouro … Não deixe que os padrões americanos prejudiquem nossas almas africanas (…) Você não acreditaria no tipo de perguntas que eles me fazem e na aparência que me dão por ter essa pele” – disse Nyakim para o portal El Espectador.

Por esse motivo e muitos outros, a modelo foi apelidada de “Rainha das Trevas”, porque, independentemente dos comentários racistas feitos, seja nas ruas ou internet, ela continua orgulhosa de sua cor de pele. “Meu chocolate é elegante. Além do que eu represento … uma nação de guerreiros”, diz ela em seu próprio perfil no Instagram, sempre com um largo sorriso e muita credibilidade nas palavras.

Que exemplo!

Com informações El Espectador



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui