Reconstrução mamária gratuita é aprovada para sobreviventes do câncer de mama

O programa, ainda em estágio piloto, busca incluir próteses e atendimento psicológico para cada paciente e de forma gratuita.

Nas Comissões do Congresso de Jalisco, finalmente foi aprovada uma proposta que propõe estabelecer, dentro dos serviços básicos da Secretaria de Estado da Saúde, o acesso gratuito à reconstrução mamária para pacientes submetidas a mastectomia derivada de câncer.

asomadetodosafetos.com - Reconstrução mamária gratuita é aprovada para sobreviventes do câncer de mama

A ideia é que isso inclua, além da cirurgia reconstrutiva, com a prótese e os cuidados psicológicos que a paciente necessitar. Essa modificação foi endossada pela Comissão Legislativa da Saúde e ainda deve ser votada em plenária do Congresso Estadual. Grande vitória!

asomadetodosafetos.com - Reconstrução mamária gratuita é aprovada para sobreviventes do câncer de mama

A iniciativa alerta que o câncer de mama é uma das principais causas de morte em mulheres. Estima-se uma incidência anual de mais de 20 mil casos, dos quais menos de 30% conseguem acesso à reconstrução, ainda mais devido aos altos custos da operação.

Você acha que essa medida deve ser implementada em mais partes do mundo? No Brasil, funcionaria?

Com informações Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

4 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza será muito bom pois a auto estima fica muito baixa e nem todas tem dinheiro p fazer tal procedimento, aí fica já perdeu a mama e não tem dinheiro p reconstruir, muito difícil fora as outras dificuldades q enfrentamos, fiz mastecomia a 12 anos e sei o quanto é tudo muito difícil e complicado

  2. Fiz masectomia cinco anos atras na Italia. Ja durante a cirurgia de retirada do tumor me prepararam o seio com.uma protese provisoria que foi substituida apos o tratamento de quimioterapia. Aqui é gratuito, assim como a peruca, o psicologo. Faz o sobrevivente sentir se melhor.

  3. Fui submetida a mastectomia há 13 anos e a reconstruçao com prótese no mesmo dia.Graças a Deus mudei minha alimentação e não preciseifazer outros procedimemtos.Mas fui perdendo peso e tenho alguns sintomas que pode ser por causa da prótese. Participo de um grupo de mulheres que fizeram implante por necessidade e outras por vaidade e nesse grupo,muitas estão retirando a prótese .No Facebook é explante.Só não retirei porque não tenho dinheiro.Antes tinha plano de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui