Médicos chineses aparecem exaustos no chão do hospital. Uma luta diária contra o coronavírus

Enquanto todos tentam fugir para o mais longe possível da doença, esses profissionais lutam dia após dia sem descanso. Heróis silenciosos. Médicos com o verdadeiro propósito de salvar vidas a todo custo.

A China está passando extremamente delicado com a epidemia do novo coronavírus, uma doença declarada pela Organização Mundial da Saúde como uma emergência global, devido à alta mortalidade e à rápida disseminação do mesmo. Enquanto isso acontece, os médicos chineses não desistem e realizam todos os esforços possíveis para tentar encontrar uma cura para que isso acabe logo

Uma série de imagens acabou viralizando nas redes sociais chinesas, nas quais vemos alguns médicos exaustos, dormindo nas cadeiras de um centro de saúde, enquanto descansam dos longos dias que essa doença exigiu deles no tratamento dos pacientes. Eles sabem que cada segundo é uma questão vida ou morte, então ele não vão pra casa descansar. Nos intervalos eles ficam ali mesmo, sabendo que a qualquer momento alguém poderá precisar da ajuda deles.

asomadetodosafetos.com - Médicos chineses aparecem exaustos no chão do hospital. Uma luta diária contra o coronavírus
Oriental Daily

São dezenas de médicos dedicados a combater o avanço do coronavírus e que, com todo o mérito, são considerados heróis em seu país. Essa epidemia mortal de pneumonia já matou mais de 200 pessoas e cerca 10.000 estão infectadas. A maioria das pessoas afetadas está na China, mas a doença atingiu pelo menos uma quinzena de países, incluindo o Brasil.

Na rede social chinesa Weibo, que é uma rede social parecida com o Twitter, os usuários compartilharam algumas fotografias que destacam as altas horas de trabalho e dedicação desses profissionais para lidar com toda essa crise de saúde.

asomadetodosafetos.com - Médicos chineses aparecem exaustos no chão do hospital. Uma luta diária contra o coronavírus
Oriental Daily

Nessa mesma rede social, de acordo com o Oriental Daily, os usuários deixaram várias mensagens de apoio aos médicos que deixam suas vidas nos hospitais para salvar pacientes.

“Eles são os verdadeiros heróis deste país”, disse um dos usuários. Enquanto isso, outro agradeceu e apoiou o trabalho duro.

“Graças aos trabalhadores da linha de frente, trabalhando duro, muito obrigado”, escreveu.

Com informações Oriental Daily



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui