Fotógrafo registra uma auréola solar formada por cristais de gelo. Uma cena incrível

O mundo e a natureza às vezes nos apresentam espetáculos extraordinariamente bonitos, capazes de preencher nossas almas com cenas completamente inesquecíveis, que dá vontade de ficarmos eternamente apreciando aquele momento. Felizmente, graças à tecnologia e à globalização, hoje em dia temos a possibilidade revivermos esses fenômenos, apesar de nunca temos tido a oportunidade de testemunhá-los ao vivo.

Um desses eventos foi registrado pelo fotógrafo Michael Schneider, que capturou um belo halo solar, formado por partículas de gelo suspensas, que refletem e refratam a luz. É uma atração única e completamente natural.

Confira abaixo a fotografia:

asomadetodosafetos.com - Fotógrafo registra uma auréola solar formada por cristais de gelo. Uma cena incrível
Michael Schneider

Michael Schneider reside em Zurique há algum tempo. No mês passado, ele viajou para as montanhas de Arosa, nos Alpes suíços. Ele explicou que, embora seja algo bastante comum na área, quase ninguém percebe ou aprecia tal evento, como geralmente acontece com ratos fenômenos como esse.

Outra coisa que chama a atenção é que o fotógrafo não usou nenhuma câmera profissional para fazer o registro. Ele estava apenas com um iPhone 11 em sua disposição.

“Por um lado, penso que os entusiastas dos desportos de inverno podem estar demasiado ocupados com o seu belo desporto e que muitos deles podem não perceber tanta natureza e as belas montanhas de Grisões. Por outro lado, também pode acontecer que os halos apareçam no Hörnli com tanta frequência que simplesmente se tornem entediantes para muitos”.

Escreveu Schneider em seu site.

A fotografia foi replicada em vários sites e foi publicada de forma explicativa por Mark McCaughrean, um conceituado consultor sênior de ciências.

asomadetodosafetos.com - Fotógrafo registra uma auréola solar formada por cristais de gelo. Uma cena incrível
Mark McCaughrean

“Os halos de gelo ocorrem quando pequenos cristais de gelo são suspensos no céu. Os cristais podem estar no topo, ou mais perto do solo, como pó de diamante ou névoa de gelo. Assim como as gotas de chuva espalham a luz no arco-íris, os cristais de gelo podem refletir e refratar a luz, agindo como espelhos ou prismas, dependendo da forma do cristal e do ângulo de incidência da luz. Embora o gelo mais baixo ocorra apenas em climas frios, as nuvens do circo são tão altas que são muito frias a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, de modo que mesmo as pessoas nos trópicos no meio do verão têm a oportunidade de enxergar alguns desses fenômenos”.

Uma outra auréola foi capturada no Novo México e era obviamente muito semelhante à capturada por Michael:

asomadetodosafetos.com - Fotógrafo registra uma auréola solar formada por cristais de gelo. Uma cena incrível
Joshua Thomas (2015)

Sem dúvida, um fenômeno extraordinariamente belo, que somente a natureza poderia proporcionar. Lindo demais!

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui