Cão de rua cuidou de idoso com Alzheimer que ficou perdido a noite inteira

Um cachorro de rua virou herói depois de realizar o incrível ato de amor por idoso que estava perdido. Era um senhor que não conseguia encontrar o caminho de casa, já que sofre de Alzheimer. Durante uma tarde, o homem de 75 anos havia sido dado como desaparecido pelos seus parentes.

Ele estava de férias na casa de parentes na cidade de Burriana, Espanha. Naquele dia, o senhor saiu de casa cedo e ninguém teve mais notícias dele, a tarde passou e a noite chegou e sua família ainda não o tinha encontrado, por isso logo reportaram à polícia.

O pessoal da polícia, em conjunto com a Guarda Civil, encontrou o senhor no dia seguinte, por volta das oito da manhã, em um local perto da casa, segundo site Huffinton Post. No entanto, o idoso não estava sozinho, pois um cachorro vira-lata e desabrigado cuidava dele, lhe dando inclusive calor durante a noite.

O homem apresentava leves sinais de hipotermia e desorientação, por isso foi rapidamente atendido pelo departamento de emergência na ambulância que lá estava. Enquanto isso, o cachorro se recusou a deixar o homem e tentou entrar no carro para garantir e proteger o senhor,

Mas como o cachorro não pertencia a ninguém, as autoridades colocaram o cão à disposição de um abrigo de animais para que alguém o adotasse, embora felizmente isso não fosse necessário, uma vez que a família do avô soube do ato nobre do animal e prontamente se ofereceu para adotá-lo.

Javier Gual, porta-voz da polícia local de Burriana, disse ficou muito feliz e grato por ter encontrado o homem em segurança, mesmo que tenha sido com a colaboração improvisada e tão especial quanto a de um cãozinho.

Resultados: todos felizes!



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

4 COMENTÁRIOS

  1. Animais são anjos enviados por deus, diferente dos seres humanos eles tem sentimentos, tem amor, são amigos leais. Merecem ser respeitados, e receber todo nosso cuidaďo , amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui