Beber cerveja ajuda a combater a obesidade e também melhora o sono

Segundo especialistas da Universidade de Amsterdam, tomar UMA (UMA GENTE) cerveja gera uma série de benefícios para o corpo. E não é qualquer cerveja!

Tudo em excesso faz mal para a saúde, até mesmo para os que levam a vida mais saudável possível. Saber disso não é segredo para ninguém e mais ainda quando falamos sobre os nossos hábitos alimentares. O problema ao longo dos anos nunca foi a ingestão do álcool, mas a frequência e o abuso dele.

Algumas pesquisas já indicaram que beber uma cerveja é bom para o rejuvenescimento da pele mas, agora, uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Amsterdam publicada no conceituado jornal The Telegraph, sugere que alguns tipos e cervejas, como a Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier, Por serem ricas em leveduras e conterem uma grande quantidade de bactérias probióticas – podem fazem muito bem para o nosso corpo, incluindo melhorar o sono e combater a obesidade.

asomadetodosafetos.com - Beber cerveja ajuda a combater a obesidade e também melhora o sono
Pixabay

Dentro do intestino, os probióticos (também chamados de bactérias boas) são responsáveis por eliminar as bactérias “ruins” que causam problemas de saúde, como o Alzheimer e o câncer de intestino.

“Você está bebendo uma cerveja mais forte, mas muito, muito saudável. Não queremos dar às pessoas uma licença para beber mais cerveja. Aqueles de nós que advogam por uma boa saúde sabem que é muito difícil para as pessoas pararem ao mesmo tempo. Em altas concentrações, o álcool faz mal ao intestino, mas se você beber apenas uma dessas cervejas todos os dias, seria muito bom para você.” declarou Eric Claassen, especialista da universidade de capital holandesa.

asomadetodosafetos.com - Beber cerveja ajuda a combater a obesidade e também melhora o sono
Pixabay

Como Claassen indica, a chave é beber em quantidades moderadas, o problema é que quase ninguém sabe se impor um limite sobre. Mas é fato que as críticas para quem gosta de uma cerveja deve ser bem menos em relação aos que gostam de refrigerantes, pois querendo ou não, a cerveja é um hábito aconselhado pela ciência como mais saudável que outras bebidas gaseificadas.

Com informações do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui