Amizade só se for assim: amigas fazem viagem para comemorar 20 anos de parceria

A gente saber que ter uma amizade que dure tanto tempo é algo muito difícil hoje em dia. E é por isso mesmo que essas duas amigas estão mais do que certas em celebrarem essa amizade, essa parceria de sonhos e momentos difíceis de 20 anos de vida.

Evanilma Queiroz, de 37 anos e Manuela Silva, de 34, vão comemorar vinte anos de muita reciprocidade com uma viagem marcada para Maraú, no Sul da Bahia. Elas completam essas duas décadas de amizade no próximo no dia 18 de dezembro.

“Manuela é um anjo na minha vida. Eu perdi minha mãe, meu pai, 6 irmãos – o último faleceu agora no dia 08 de novembro. Se não fosse Manuela eu acredito que emocionalmente eu não aguentaria. Em todas essas perdas ela estava do meu lado, me apoiando”, contou Evanilma para o portal SóNotíciaBoa.

“Nossa amizade começou quando eu tinha 14 anos e ela 17. Foi num momento deliciado, eu não estava bem emcionamente e a amizade dela veio assim numa hora muito oportuna. Por meio dessa amizade a gente pôde superar muitos obstáculos, coisas difíceis, tanto na vida dela quanto na minha também”, contou Manuela.

“Eu tinha sim depressão, não tinha vida social muito legal e a amizade da Evanilma me ajudou muito nesse aspecto. Eu me sinto muito orgulhosa porque eu sei que a amizade da gente não é algo tão comum, tão fácil de se encontrar hoje”, completou.

Evanilma diz que amiga é um “anjo” na sua vida.

“Deus coloca esses anjos na nossa vida para nos proteger, ajudar, nos inspirar. As mulheres podem se amar de uma forma fraternal. Porque a gente fala muito sobre empoderamento feminino… E empoderamento é isso: você amar, apoiar, levantar, proteger e juntas somos mais fortes”, afirmou.

Evanilma lembra da época difícil em que conheceu Manuela, que sofria de depressão. só queria dormir.

“Eu soube que a Manu sofria de depressão e quis de alguma forma ajudá-la, Passei a puxar assunto com ela e percebi que tínhamos poucas coisas em comum, mas [tínhamos] valores bastante parecidos”, disse.

E quando Evanilma teve que lidar com o falecimento da mãe, a maior fonte de apoio veio justamente de Manuela.

“Manuela me vendo sofrer tanto, olhou pra mãe dela e falou “mainha o que eu faço pra Nilma não sofrer tanto? Não aguento ver minha amiga sofrer assim…” Ela nem percebeu que eu estava na escada vendo aquela cena”, revelou.

Evanilma completou é casada há dois anos com Fabiano Ribeiro. Ela é empreendedora no ramo de semijoias.

Já Manuela está solteira e trabalha com naturopatia. Hoje ela ajuda outras “pessoas a lidar com a depressão, integrando a saúde física com a emocional. Esse é o meu trabalho”, contou.

“Hoje vejo a Manu, linda, empoderada, liberta das dores da depressão”, comemorou a amiga.

“Pra fechar com chave de ouro nós resolvemos fazer essa viagem em comemoração da nossa linda amizade. Vamos viajar no dia 18 e retornamos no dia 22”, disse Evanilma.

“Espero que a nossa história possa inspirar outras pessoas e que elas perceberam que é possível sim ter uma amizade pura, num mundo onde alguns valores tão básicos estão diminuindo. Fico muito feliz de ser uma exceção”, concluiu Manuela.

Com informações do site Snb



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui