Segundo a ciência, as pessoas que coram são mais confiáveis ​​e generosas

Pesquisadores dizem que esses indicativos são um sinais de uma boa pessoa.

De acordo com um estudo sobre comportamento publicado no Journal of Personality and Social Psychology, pessoas que coram facilmente quando se sentem envergonhadas são consideradas mais confiáveis ​​por outras pessoas. Além disso, de acordo com o estudo, essas pessoas são mais generosas.

Os pesquisadores afirmam que os sinais tão involuntários quanto o rosto vermelho são, na verdade, sinais de virtude.

asomadetodosafetos.com - Segundo a ciência, as pessoas que coram são mais confiáveis ​​e generosas

O estudo coletou dados de experimentos com 60 estudantes universitários, o que sugere que um rosto vermelho não deve ser disfarçado ou ocultado, uma vez que indica que uma pessoa é confiável para os outros.

A investigação estava relacionada a pessoas que demonstravam constrangimento por gestos como virar os olhos para o chão, tapar a boca durante uma risada e os rostos vermelhos, sem motivo aparente.

Quando alguém passa um momento de constrangimento ou confusão, o rosto fica vermelho porque o corpo libera quantidades de adrenalina, substância que provoca a vermelhidão da pele para aumentar o fluxo e dilatar os vasos sanguíneos da face. Isso também acontece quando estamos com medo.

Além do avermelhamento do rosto, o corpo acelera a respiração, aumenta a frequência cardíaca e produz mais suor, e todo esse processo é involuntário.

asomadetodosafetos.com - Segundo a ciência, as pessoas que coram são mais confiáveis ​​e generosas

Agora você sabe, se você é uma pessoa que cora facilmente, não se sinta envergonhada, você pode inspirar confiança em outras pessoas.

Matéria extraída e traduzida do site Nation



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui