Colombianos criam recipientes biodegradáveis ​​e germináveis

Os plásticos e outros detritos em geral estão tornando a vida impossível no planeta. Sabemos que é urgente encontrar soluções e, embora acreditemos que não há esforços, a verdade é que as pessoas do mundo se dedicaram a nos dar esperança.

A empresa colombiana LifePack é uma ótima opção em tempos difíceis para o planeta como atualmente vivemos. Eles processam cascas vegetais para criar recipientes de cozimento totalmente biodegradáveis ​​e o mais inovador e impressionante, eles também são germináveis, ou seja, você pode plantá-las e não apenas evitar o desperdício, mas também cultivar a vida.

asomadetodosafetos.com - Colombianos criam recipientes biodegradáveis ​​e germináveis
LifePack

Os recipientes são construídos a partir de fibras naturais, como a coroa do abacaxi e a casca de milho. Também pode ser compostado ou descartado em um aterro sanitário. Felizmente, ele desaparecerá de três a seis semanas, enquanto o plástico pode durar muitos anos.

Em 2010 eles começaram com este projeto, trabalhando com mais de 70 espécies de sementes que eles inserem em seus diferentes produtos, como copos, bandejas e pratos. O objetivo é que estes sejam respeitosos com o meio ambiente e também evoquem responsabilidade social.

asomadetodosafetos.com - Colombianos criam recipientes biodegradáveis ​​e germináveis
LifePack

Os empresários por trás do projeto receberam vários reconhecimentos, como da Universidade dos Andes, e em 2013 o Seed Awards das Nações Unidas e da Câmara de Comércio de Cali.

Matéria traduzida do site UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui