Eles inventaram sapatos com GPS para localizar avós com demência.

A capacidade de inovação dos japoneses não é novidade para ninguém. De repente eles saem com uma nova inteligência artificial ou com um cão robô que é quase o mesmo que um real. E nesta ocasião, a empresa Wish Hills, quando se tratava de inovação, pensava nos idosos, nos queridos e muitas vezes vulneráveis ​​avós.

E ele fez isso criando um par inovador de sapatos que contêm um GPS que permite encontrar adultos mais velhos com demência, como um avô com Alzheimer avançado. Este projeto chama-se GPS Dokodemo Shoes, e graças ao dispositivo de localização que possui, permite que outras pessoas próximas ao velho o encontrem através de um mapa.

O GPS está dentro da sola do sapato esquerdo, que como localizador, permite localizar o idoso que o utiliza, através de um mapa no celular ou simplesmente no computador. Ajudando a evitar, dessa forma, a existência de casos de avós perdidos.

asomadetodosafetos.com - Eles inventaram sapatos com GPS para localizar avós com demência.
Wish Hills

Este localizador envia uma notificação para o dispositivo ao qual está conectado, quando o adulto mais velho que está usando os sapatos, se move a 50, 100 ou 500 metros de distância de casa.

“Temos experiência na busca por pacientes com demência, e sabemos que esse tipo de pessoa não usa celulares, pingentes ou relógios, mas sim sapatos. É por isso que decidimos criar um sistema de rastreamento GPS »

– comunicou a partir da página da Wish Hills, a empresa que criou o calçado.

A dificuldade é que esses sapatos não são muito acessíveis. Porque eles custam US$ 298 e também, por enquanto, só podem ser comprados no Japão, um país que tem quase um quarto de sua população na linha de mais de 65 anos.

Segundo a OMS, existem 47,5 milhões de pessoas no mundo que sofrem de demência e 7,7 milhões de novos casos são conhecidos a cada ano. O que possivelmente faz com que o uso desses sapatos se massifique em todo o planeta em breve.

asomadetodosafetos.com - Eles inventaram sapatos com GPS para localizar avós com demência.
Wish Hills

Fonte indicada: UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui