Remover membros tóxicos da família de sua vida não deve fazer você se sentir mal. Sua paz vale mais que “sangue”

Família … Quem tem sido a nossa família? é uma palavra tão extensa quanto subjetiva. Sempre fomos ensinados nas escolas e, do ponto de vista social, “devemos” amar nossas pessoas famílias, mas por que eles deveriam impor a quem amar?

Pelo menos daqui, sou muito mais a favor de querer aqueles que realmente significam algo para nós, e não por causa de um simples relacionamento de sangue. Vamos dar alguns exemplos, há crianças que são abandonadas e que acabam amando uma mãe adotiva enormemente, elas não serão o mesmo sangue, mas o amor pode ser o mesmo.

https://giphy.com/gifs/family-VzQ9PUdifClRm

Obviamente, sempre faremos o esforço de ter um bom relacionamento com nossos amigos mais próximos, se eles são os que nos rodeiam primeiro, tentem se dar bem com eles antes de procurar em outro lugar, mas nem sempre é assim.

Às vezes temos membros da família irritantes, rudes, invejosos e arrogantes, que na verdade não são pessoas que vão contribuir com algo para nossas vidas. Não, nós não temos que ir à sua casa com força ou fazer algo que não queremos, basta ter uma educação e cumprir quando concordamos com eles.

Chega desse pensamento antiquado de forçar nosso círculo a decidir, a família geralmente é seus pais, seu irmão, mas o rótulo ou a figura não criam o relacionamento. A afeição é criada pelo apoio, bondade; Um melhor amigo pode ser mais seu irmão do que um primo que “deveria” ser alguém importante para você, isso é bom o suficiente, não devemos priorizar o sangue sobre nossa felicidade.

https://giphy.com/gifs/season-5-the-simpsons-5×18-xT5LMXR7iA0mSSxOBG

Deixe-os estar perto de nós, quem nós queremos ser, quem merece, não alguém que nunca foi por ser seu tipo de sangue.

Tradução A SOMA DE TODOS OS AFETOS, VIA UPSOCL
Imagem de capa: PEXELS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho uma irmã / um cunhado e um pai que até hoje só me fizeram mal psicologicamente, a minha mãe é a única pessoa que tenho de família em que desde outubro de 2018 teve um AVC esteve no Hospital de São José e a partir dai fiz tudo por ela como bom filho (esteve nos cuidados contínuados nas residências do Montepio Geral – Montijo durante 2 meses os quais de pouco ou fizeram para evoluir em termos de Fisioterapia para reabilitar) por iniciativa minha levei-a para minha casa com o apoio ao domicilio durante 2 meses e não consegui aguentar o situação já que estava só nesta situação a minha irmã quando lhe disse por telefone no dia 25.01.2019 que levava a mãe para minha casa deixou de me falar, porque tinha que me pedir para ir a minha casa vêr a mãe (bens materiais acima do AMOR), entretanto ao fim de 2 meses levei a minha mãe para um Lar em marinhais do qual está até ao dia de hoje.
    Entretanto a minha irmã/cunhado e pai voltaram a vistar a minha mãe ao fim destes 2 meses já que comuniquei na altura onde estava, tem arranjado problemas de opiniões acerca do lar para me prejudicar e a mãe principalmente, quando tem sido super impecaveis no Lar, quero que me ajudem pela via melhor senão vou pelos meus meios fazer algo e não quero isso, obrigado e agradeço a vossa ajuda, já que tenho feito tudo pela via normal pela minha mãe e estas 3 pessoas são o DIABO/MONSTROS E ETC e deixem-me fora do Mundo deles que me fizeram mal desde sempre a mim e a minha mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui