comportamento

Assistir aves perto de sua casa é bom para sua saúde mental

De acordo com este estudo, as pessoas que vivem em bairros com mais pássaros, arbustos e árvores são menos propensos a sofrer de depressão, ansiedade e estresse. O estudo realizado na Universidade de Exeter encontrou benefícios para a saúde mental de ter acesso no dia a dia a ver pássaros, arbustos e árvores ao redor da casa.

O estudo pesquisou a saúde mental em mais de 270 pessoas de diferentes idades, rendimentos e etnias, também descobriu que aqueles que tiveram menos acessos a esses elementos da natureza na semana anterior eram mais propensos a relatar que estavam ansiosos ou deprimidos.

Depois de realizar extensas pesquisas sobre o número de aves de manhã e à tarde em Milton Keynes, Bedford e Luton, o estudo descobriu que níveis mais baixos de depressão, ansiedade e estresse estavam associados ao número de aves que as pessoas podiam ver à tarde.

Os acadêmicos estudaram o número de aves no período da tarde – que tendem a ser mais baixas do que as aves geralmente vistas pela manhã – porque estão mais de acordo com o número de aves que as pessoas provavelmente verão em sua vizinhança diariamente. No estudo, tipos comuns de aves, incluindo melros, robins, mamas azuis e corvos foram vistos.

Mas o estudo não encontrou uma relação entre as espécies de aves e a saúde mental, mas sim o número de aves que podiam serem avistadas das janelas, no jardim ou na vizinhança. Estudos anteriores descobriram que a habilidade da maioria das pessoas em identificar espécies diferentes é baixa, sugerindo que, para a maioria das pessoas, ela está interagindo com as aves, não com aves específicas, que proporciona o bem-estar.

Pesquisador da Universidade de Exeter, Dr. Daniel Cox, que liderou o estudo, disse: “Este estudo começa a desvendar o papel que alguns componentes-chave da natureza desempenham para o nosso bem-estar mental. “As aves ao redor da casa e a natureza em geral mostram ser uma grande promessa em cuidados preventivos de saúde, tornando as cidades locais mais saudáveis e mais felizes para viver.”

A associação positiva entre pássaros, arbustos e árvores e melhor saúde mental foi aplicada, mesmo depois de controlar a variação na privação do bairro, renda familiar, idade e uma ampla gama de outros fatores sócio-demográficos.

TEXTO TRADUZIDO DE GOOD NEWS NETWORK

Imagem de pixel2013 por Pixabay

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Morar perto de pássaros livres na natureza é o ideal para humanos de qualquer faixa etária, porque a liberdade deles nos inspira, cativa, enriquece e emociona. No entanto, buscando essa proximidade, muitos se equivocam, engaiolando aves que nasceram para voar, apreciando sua tortura em gaiolas criminosas, suplicando misericórdia e piedade, debatendo-se nas grades, ansiando sair dali, mas as pessoas egoístas que as preferem presas, acham que elas cantam, quando na verdade, choram. Não esperem obter saúde, felicidade e paz quem assim procede porque, além de estarem cometendo crimes ambientais inomináveis e perversos, estão atraindo para o seu próprio lar, as energias negativas do cárcere, da clausura, da limitação, da amarração psíquica e espiritual, que nada traz de bom para quem deseja ser feliz, infelicitando seres inocentes. Se não quero ser prisioneiro, não encarcero. Se quero ser livre, liberto.

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

23 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

24 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

2 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

2 dias ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

3 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

3 dias ago