A velhice não é uma questão de idade, mas de atitude perante a vida

A velhice é, sem dúvida, uma das etapas mais temidas pela maioria, o que significa o fim da vitalidade, o fim da frescura, o fim da própria tomada de decisão e, mais ainda, o pior estágio para se buscar sonhos. Muitos a veem como um período que, em vez da morte precedente, faz parte dela, mas em estado consciente, como se sofresse com deterioração e dependência.

Mas felizmente a realidade pode ser muito diferente, o envelhecimento é algo que devemos agradecer em princípio, nem todos têm o privilégio de passar por esse estágio durante suas vidas, e certamente se pudéssemos perguntar a eles, o que você preferiria, morreria jovem ou envelheceria, a resposta geral seria envelhecer. Não é necessário entrar em contato com aqueles que não estão lá para fazer essa pergunta, o que você prefere, morrer jovem ou envelhecer?

Em particular, gosto da minha vida com as coisas de que gosto e com as quais nem tanto e compreendi que tudo tem o significado que damos. A velhice, apesar de ser nosso último estágio neste plano, não deve ser o que se destaca em nossas vidas, não estamos sujeitos a um número, não queremos aprofundar, não estamos sujeitos a um corpo, que são nossos meios, mas vamos além do que podemos ver, do nosso contêiner e não devemos nos limitar aos pequenos detalhes de tonificação se continuarmos no caminho que queremos seguir.

Enquanto pensarmos que a idade é uma limitação, vamos manifestá-la em nossas vidas. É apenas determinante para coisas específicas, que são governadas por um relógio biológico, mas além disso, podemos encontrar milhões de histórias de demonstrações de que a vida continua muitos, muitos anos depois, e muito diferente das histórias fofas e clássicas dos avós que cuidam de seus netos, muito diferentes das senhoras idosas em lares de idosos e super diferentes histórias de pessoas idosas em hospitais, implorando a atenção de seus afetos, incapazes de cuidar de si mesmas.

Vemos histórias de pessoas que se sentem jovens e fazem com suas vidas o que fariam jovens, se apaixonar, viajar, praticar esportes, investir, conhecer novos lugares, voltar para quem marcou, curtir e viver, com uma consciência diferente e uma maneira de apreciar coisas importantes, o que torna mais fácil estar no tempo presente.

A vida é um presente do começo ao fim … Sim, tem um fim e se esse fim em condições naturais é na velhice, mas isso não significa que nenhum momento antes desse fim deve ser desperdiçado com desculpas, ou escondendo-se sob algumas rugas. A vida é vivida do começo ao fim, da primeira inspiração até a última.

Remova as barreiras de sua mente e seu corpo vai se sentir mais leve, mesmo quando você parar de pensar que a idade é sempre acompanhada de cabelos grisalhos e rugas, mesmo quando você parar de se preocupar com o aspecto físico, ironicamente você será rejuvenescido, prolongando os processos de deterioração natural. Porque você removerá essa crença coletiva de sua mente, ainda melhor para você se você adotar a crença da juventude é um estado mental, que pode ser seu até que você o queira.

Aproveite a sua vida, não tenha medo do que pode acontecer, quando acontecer, vamos ver. Certifique-se de reservar um lugar para si mesmo, tentar não depender de ninguém e espalhar a felicidade em sua vida, nunca é tarde demais . Aprecia a vida, aprecie e, se você ficar mais velho, seja grato por ter conseguido chegar lá.

Fonte indicada: Rincón del Tibet, com tradução A Soma de Todos os Afetos



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Para os que acreditam na morte, realmente a velhice é a véspera do fim. No entanto para os que SABEM que a morte não existe porque Deus não criaria filhos para os destruir, ficar velho é apenas mais outro estágio, o mais importante, o que nos resume, define e identifica. Nenhuma dúvida em nós, nenhum por quê sem resposta, nenhum sorriso à toa, nenhuma lágrima sem título porque tudo na velhice tem razão e sentimento, pensamentos transcendem e emoções santificam o ser que alcançou seu tempo sagrado de esperar outro tempo mais sagrado, o de ser premiado por tudo o que plantou. Diante do ancião, deveríamos dobrar os joelhos e beijar-lhes as mãos rugosas, porque essa vida que se despede nos antecede em outra vida, vai chegar antes aonde iremos um dia e vai usufruir primeiro dos paraísos que achamos que merecemos tanto quanto ele merecidamente se prepara para alcançar, desvencilhado de todas as cruzes e liberto de todas as algemas que ainda nos impedem de ser o que realmente SOMOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui