Mãe, hoje não esqueça de me ouvir, de me beijar, de me apreciar

Nos últimos anos, algo que todos nós temos notado é que tendências como Mindfulness vieram para nos lembrar e até mesmo nos advertir que devemos abrandar, e o mais importante sempre acontece no “aqui e agora”. Talvez, por essa razão, não é de surpreender que cada vez mais famílias estejam assumindo um conceito novo e preciso de parentalidade com seus filhos.

Na verdade, você já começa a ouvir um termo muito interessante: “mães zen”. Elas são grupos de mulheres que iniciaram um movimento que vai além das aulas de ioga ou meditação. O que eles promovem é desenvolver uma atitude mais calma, paciente e acima de tudo mais presente com seus filhos, onde possam escutar, onde possam entender que todo gesto conta, que cada palavra, carinho, silêncio ou distância pode deixar uma marca no cérebro da criança .

Há mães e pais que, sem dúvida, esqueceram o que é ser criança. Ela é um ser humano que precisa de tudo de seus pais, alguém para quem a coisa mais importante acontece agora.

Hoje é o melhor dia para me fazer feliz, mas … você sabe como fazer isso?

Para tornar uma criança feliz, não precisamos dar-lhe um presente, levá-lo a uma feira ou promover sua festa de aniversário por um mês. É algo tão simples como “saber estar presente”, e algo assim pode ser alcançado mesmo que você tenha um longo trabalho, porque o tempo que dedicamos a você é e sempre será de qualidade.

Hoje vamos fazer com que coisas pequenas se tornem grandes

Hoje como ontem e também como amanhã, você fará com que seus filhos vejam que as menores coisas são sempre as mais importantes. É assim que você vai fazer com que seus filhos aprendam humildade, respeito e apreço por dimensões tão básicas como amizade, amor, natureza, o valor de um sorriso, “um obrigado”, um “eu escuto você, eu respeito você e entendo seu ponto de vista”.

Educar eficazmente para dar ao mundo crianças felizes requer habilidade artesanal “zen” onde você pode sempre viver aqui e agora, onde pode desfrutar de pele com pele, onde você pode sentir a respiração e o riso de nossos pequeninos de perto, onde você pode ver refletido a vida e a luz do sol na retina daquelas criaturas que amamos com intensidade.

Lembre-se, hoje é o dia mais importante para os seus filhos. Hoje eles precisam ser ouvidos, apreciados e amados, não hesitem em preenchê-los com dons emocionais, aqueles que criam segurança e felicidade em sua mente, em seu coração…

Traduzido e adaptado do site Eresmama



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui