Estudo garante que as tias são essenciais na educação e desenvolvimento das crianças

Quem não teve uma tia louca e engraçada que cumpriu todos os caprichos que as mães negaram, sinceramente não teve infância. Uma tia lhe dá a segurança e proteção de uma mãe; dá-lhe a confiança de um melhor amigo; te ensina como uma irmã, e te agrada, defende e pune como um avó. É a combinação perfeita e não há dúvida de que pode se tornar a pessoa favorita de uma criança.

A tarefa de uma tia é desfrutar de seus sobrinhos e não criá-los, para que seu relacionamento não esteja sujeito a limites ou correções, e embora as crianças precisem ser educadas adequadamente, elas se sentem muito confortáveis ​​quando lhes são permitidas faça o que quiserem.

Segundo especialistas em psicologia e educação, as tias servem de exemplo, mas ao mesmo tempo sem serem vistas como alguém mais velha. O relacionamento com seu sobrinho ou sobrinha se beneficia como se fosse com de uma mãe.

Elas ainda são vistos como uma figura de autoridade, mas em sua medida adequada, elas dão às crianças a liberdade de construir mais confiança do que com sua própria mãe.

asomadetodosafetos.com - Estudo garante que as tias são essenciais na educação e desenvolvimento das crianças

Se você é tia, você conhece o profundo amor que pode ser sentido pelos sobrinhos, especialmente se você ainda não tem filhos. É o amor mais próximo de uma criança que pode ser experimentado até que ela tenha a sua própria, especialmente se formos participantes ativos em sua educação e vida cotidiana.

E se você é mãe e tem irmãs, não subestime o poder que elas têm em criar seus filhos.

São peças fundamentais e essenciais para um desenvolvimento correto, saudável e feliz.

Traduzido e adaptado do site UPSOCL

Imagens usadas: Pexels



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui