“Nude Foods”: campanha na Nova Zelândia visa eliminar o plástico das comidas

O mundo está em constante mudança e por razões realmente importantes, o aquecimento global não é uma mentira, os problemas ambientais e as mortes de animais causados ​​por nossos maus hábitos também são verdadeiros.

É incrível como, ao se livrar de certos costumes, o impacto pode ser impressionante. Por exemplo, há cada vez menos supermercados que entregam sacolas plásticas, o que reduziu muito esse tipo de lixo que muitas vezes vemos afetar nosso planeta.

Progressivamente, mas grandes coisas foram alcançadas para o cuidado de nossa terra. Seguindo essa mesma ideia na Nova Zelândia, eles acabaram de lançar uma campanha chamada “Nude Foods”, que é acabar com os recipientes de plástico de produtos frescos do supermercado.

asomadetodosafetos.com - "Nude Foods": campanha na Nova Zelândia visa eliminar o plástico das comidas

Enquanto estamos em 2019 e a Nova Zelândia já pensa em 2050: uma Declaração de Embalagens Plásticas foi assinada no país onde os produtores se comprometeram para que cada contêiner que eles fornecerem para as grandes lojas seja 100% reutilizável.

E as lojas também decidiram abandonar os plásticos e colocar a comida como está nas imagens. Isso gerou um aumento de 300% nas vendas de alguns produtos hortícolas de acordo com o NZ Herald, o que motivou outros supermercados a copiar a ideia.

“Quando você assume esses projetos, eles podem ser um desastre e levar à rejeição dos clientes, mas nos meus 30 anos no setor de supermercados, essa simples mudança resultou na resposta mais positiva dos clientes que recebi.” Nigel Bond para NZ Herlad

asomadetodosafetos.com - "Nude Foods": campanha na Nova Zelândia visa eliminar o plástico das comidas

Consumidores e vendedores entenderam que a comida mantém sua frescura melhor fora do pacote, mas na temperatura certa, então tem sido uma tática de gratidão para todos: compradores, donos de supermercados e, acima de tudo, para o planeta.

O que você acha do Brasil copiar esta linda iniciativa?

Traduzido e adaptado do site UPSOCL pelo site A Soma de todos os Afetos/ imagens da publicação original



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

4 COMENTÁRIOS

    • O anuncio do Santander é Adsense. Ele não aparece para mim por exemplo. Os anúncios que aparecem para você são relacionados aos seus gostos e suas procuras (tudo linkado pelo google). Quem deve utilizar o Santander é você no caso, ou acessar coisas relacionadas a ele, e não o site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui