Chá de casca de tangerina, um remédio para dormir em 5 minutos

Às vezes, adormecer é muito difícil para algumas pessoas. Isso pode ser devido a muitas razões, como estresse ou distúrbios do sono. Hoje, em nosso espaço, vamos falar sobre um remédio para o sono muito eficaz: o chá de casca de tangerina.

Se você é alguém que se diverte jogando na cama, um chá com casca de tangerina fará com que você durma em 5 minutos. Mas você sabe o que sua insônia é devido? É muito importante determinar as causas para que você possa eliminar esse problema na raiz e recuperar seu sono reparador.

O que é insônia?

A insônia é um distúrbio do sono muito comum. Acontece quando uma pessoa não consegue adormecer. Isso faz com que ele durma pouco e quando ele acorda sente que não descansou o suficiente.

A falta de sono provoca alterações no corpo, como falta de energia, fadiga, déficit de atenção e irritabilidade. Além disso, alguns processos regulares em nosso corpo são afetados pelas poucas horas de descanso.

Existem alguns produtos farmacológicos para combater a insônia. No entanto, estes podem criar dependência e distúrbios no nosso corpo. Quando eles são consumidos com muita frequência e criam vício, ao deixá-los, é possível que a insônia reaparece mais severamente.

Para evitar efeitos colaterais e dependência, nada melhor que as alternativas naturais. Por esta razão, hoje vamos dizer-lhe como fazer um delicioso chá de casca de tangerina como auxiliar de sono.

Quais são as causas da insônia?

Por trás da insônia, pode haver causas diferentes. Alguns deles incluem:

.Estresse
.Depressão
.Preocupação
.Problemas familiares
.Problemas financeiros
.Trabalhar à noite
.Viaje longas distâncias com mudanças constantes de horários
.Ansiedade
.Uso de dispositivos eletrônicos e outras distrações durante a noite

Benefícios da casca de tangerina

A casca de tangerina tem múltiplos benefícios. Ele trata os problemas de indigestão, estresse, úlceras gástricas e, além disso, reduz o colesterol e a glicose no sangue. Ajuda a desintoxicar o fígado e fortalece o sistema imunológico.

A quantidade de antioxidantes que contém também ajuda a combater a gripe e o resfriado. Além disso, graças às suas propriedades anti-inflamatórias, é excelente para aliviar a dor e o inchaço.

Chá de casca de tangerina como remédio para dormir

asomadetodosafetos.com - Chá de casca de tangerina, um remédio para dormir em 5 minutos

Ingredientes

.1 xícara de água (250 ml)
.1 colher de sopa de camomila seca (15 g)
.1 colher de sopa de lavanda seca (15 g)
.1 colher de sopa de valeriana seca (15 g)
.Casca de tangerina fresca

Preparação

.Primeiro, pegue um pote e coloque o equivalente a um copo de água para ferver.
.Quando atingir o ponto de ebulição, adicione uma colher de camomila seca, lavanda seca e valeriana seca.
.Por fim, adicione a casca de tangerina e deixe a mistura ferver por alguns minutos.
.Beba o chá quente antes de ir para a cama.
.Em apenas 5 minutos, você notará que este é um excelente remédio para dormir, pois a casca de tangerina atuará diretamente sobre uma das causas da insônia: o estresse.

Outras observações

Se você se sentir calmo e relaxado, será muito mais fácil adormecer. Tente limpar sua mente e tire todos os pensamentos angustiados que geram ansiedade e depressão, especialmente à noite.

É importante que você entenda que a noite é para dormir. Uma vez que você tenha consciência disso, você irá separar os maus hábitos que produzem insônia. Não trabalhe à noite, deixe dispositivos eletrônicos de lado e concentre-se em relaxar.

Dê um descanso aos seus pensamentos, caso contrário você não conseguirá dormir. Se você tiver um problema, não medite muito à noite, porque não há muito o que fazer nesse momento. O ideal é que você recupere a força para que no dia seguinte possa pensar claramente como resolver e enfrentar seus problemas.

Se você sentir que seu problema para dormir está piorando, não hesite em consultar um especialista. Ele indicará terapias de relaxamento, meditação e ajudará a encontrar a raiz do problema. Lembre-se que você sempre pode encontrar ajuda, não é necessário enfrentar sua insônia sozinho e com poucas ferramentas.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via Mejon con salud



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

  1. Se tirarmos a valeria a, a camomila e a lavanda tem o mesmo efeito contra insônia? Ou se tirarmos a tangerina o chá fara dormir da mesma maneira. Talvez não seja a tangerina que ajude no sono. Detalhe, valeria a pode ser venenosa se ingerida em grande quantidade. A matéria não da essa informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui