Uma mulher, quando silencia, acordou para si mesma

Quando uma mulher faz barulho, ela quer ser ouvida, ela mostra o quanto se importa com a relação. Ela quer ajustar aquilo que está fora de ordem. Então, ela vai falar incansavelmente, vai esbravejar, vai dizer coisas das quais vai se arrepender depois, vai chorar…enfim, mas, uma coisa é fato: a intenção dela, ao agir assim, é sempre proteger a relação, mesmo que os seus métodos não sejam compreendidos pelo parceiro.

É o oposto da mulher que opta pelo silêncio, pois nesse caso, ela já argumentou exaustivamente com o parceiro. Ela já se importou demais e, agora, tanto faz pra ela. Tanto faz, na melhor das hipóteses, pois, para muitas, o silêncio é a tradução da mais completa indiferença. É que, ao contrário do que se pensa, o oposto do amor não é o ódio, é a indiferença. Enquanto uma mulher briga, ela ainda está se importando com a relação.

O silêncio de uma mulher diz muito, ele grita. Ela está gritando aos quatro cantos que já se deu conta de que não foi valorizada o suficiente pelo parceiro e que não aceita mais essa situação. Esse silêncio berra que ela não está mais disposta a receber migalhas em troca do amor da melhor qualidade que ela oferece.

Ela está dizendo não ao descaso com que foi tratada. Ela acordou para a vida, acordou para si, agora ela está focada em se observar, se proteger e se perdoar por toda a dor que sofreu com o consentimento dela, de certa forma.
Uma mulher, ao silenciar, está dizendo em alto e bom tom: ‘me cansei de lançar pérolas aos porcos’. É isso, ela entendeu que não precisa mais se desgastar com quem não merece, ela está disposta a se resgatar e esse é um caminho sem volta.



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui